segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Aeronave cargueira da Azul Cargo Express é apresentada em Campinas

Três meses após pousar no Brasil, a primeira aeronave cargueira da Azul Cargo Express foi apresentada hoje a autoridades, Tripulantes e jornalistas, no aeroporto de Viracopos, em Campinas. O Boeing 737-400 Cargo, que chegou para atender a demanda crescente da unidade de cargas da Azul, já está certificado pelos órgãos regulatórios e entrará em operação nesta terça (16). Antes do primeiro voo comercial, porém, alguns convidados puderam conhecer o cargueiro da Azul, que tem capacidade para transportar até 20 toneladas de carga ou 11 pallets.

Com certificação para levar carga paletizada, a aeronave dará mais flexibilidade para a Azul Cargo Express definir as estratégias de malha, fortalecendo a capacidade de ofertar soluções customizadas para os Clientes e ampliando os negócios da empresa. O Boeing será utilizado em rotas com alta demanda, passando pelas bases de operação de Campinas, Recife e Manaus. Outras cidades como Fortaleza, Belém e Rio de Janeiro também devem receber os voos do cargueiro com frequência.

No primeiro trimestre deste ano, a unidade de transportes de cargas da Azul registrou crescimento de 61 % na comparação com o mesmo período do ano anterior. O primeiro cargueiro da empresa entra em operação para absorver o vertiginoso crescimento da Azul Cargo Express. Combinado com uma rota de negócios que serve cem cidades no brasil, a empresa tem a mais ampla oferta de solução logística do país.

Durante o evento de apresentação da aeronave, a diretora da Azul Cargo Express, Izabel Reis, agradeceu aos Tripulantes da Azul e ressaltou que o avião será fundamental para produzir novas oportunidades de negócio para a empresa.

“Gostaria de agradecer a todos os Tripulantes da Azul por tornar este dia possível. Sem eles, o crescimento e a consolidação do nosso modelo de negócios não seria possível. Esse primeiro cargueiro, assim como o outro avião que está para chegar, vai nos proporcionar mais flexibilidade para definir a malha de acordo com as necessidades dos nossos Clientes e contribuirá para oferecermos novos serviços, como o fretamento. Esperamos, com isso, aprimorar a nossa atuação e continuar oferecendo um produto diferenciado e extremamente eficiente, contribuindo para a satisfação de quem contrata o nosso serviço de cargas”, afirma Izabel.

A segunda aeronave cargueira da Azul deve chegar ao Brasil até o final deste mês. Os cargueiros 737 foram escolhidos por conta do baixo custo operacional e pelo histórico de confiabilidade de aeronaves desse modelo para o transporte de cargas. Com mais espaço e versatilidade, a Azul Cargo Express espera crescer 40% neste ano, ampliando a oferta de serviços para regiões e rotas de maior volume.

(Foto:Divulgação/ Azul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário