Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified
Russian Portuguese English French
German Spain Italian Dutch
sexta-feira, 5 de outubro de 2018

PostHeaderIcon Azul e Hospital de Amor ampliam parceria para operar 60 mulheres com câncer de mama


A fatigante caminhada ao longo do tratamento do câncer na mama se tornará mais leve, rápida e mais digna para 60 mulheres de diversas regiões do Brasil. Em parceria com o Hospital de Amor (antigo Hospital de Câncer de Barretos), a Azul ampliará o projeto social “Conexão Azul Rosa”, provendo o transporte aéreo no momento da cirurgia para pacientes com a doença. Em 1º de outubro, as primeiras mulheres apoiadas pela segunda fase do projeto, viajaram da região de Juazeiro, na Bahia e Petrolina, em Pernambuco, para realizar cirurgias em um hospital especializado em Salvador (BA).

Neste ano, mulheres diagnosticadas com câncer de mama nas regiões de Campo Grande (MS), Petrolina (PE), Aracaju e Lagarto(SE), Juazeiro (BA), Porto Velho (RO), Macapá (AP) e Ji-Paraná (RO), que contam com unidades fixas do Hospital de Amor, poderão ser beneficiadas pelo projeto. Os procedimentos cirúrgicos acontecerão em Barretos, no interior de São Paulo, ou na capital de Rondônia, Porto Velho. Entre outubro do ano passado e setembro deste mês, a fase piloto do projeto cuidou de 30 mulheres da região de Petrolina, em Pernambuco, e de Juazeiro, na Bahia.

Além do transporte aéreo para as pacientes, a Azul apoiará a prevenção, principal frente de atuação do Hospital do Amor, em outras três atividades: na capacitação das técnicas de mamografia que trabalham nas unidades fixas, trazendo as profissionais para reciclagem e cursos complementares na sede do hospital, em Barretos; no transporte de cargas de insumos médicos; e em mutirões de cirurgias para o tratamento do câncer de mama em cidades onde, eventualmente, houver um alto número de mulheres diagnosticadas com a doença.

Com o dobro de pacientes atendidas e mais cidades no mapa do projeto, a Azul, junto ao Hospital de Amor, reforça o caráter social da parceria, atendendo a novas mulheres que iniciaram o caminho para vencer a doença. Por ano, cerca de 60 mil novos casos de câncer na mama surgem no Brasil. Para a gerente de Comunicação, Cultura e Responsabilidade da Azul, Carolina Constantino, a parceria com o Hospital de Amor se torna ainda mais importante diante da abrangência da doença.

“É com muita felicidade que anunciamos a renovação da parceria com o Hospital de Amor. São milhares de novos casos de câncer de mama, e a primeira etapa do Conexão Azul Rosa nos mostrou a força e o impacto de nossa atuação social em Juazeiro e Petrolina. Por isso, decidimos dobrar o número de mulheres e ampliar as cidades atendidas pelas unidades fixas do Hospital, sinalizando que a causa abraçada no Outubro Rosa é trabalhada ao longo de todo o ano aqui na Azul. Cada vez mais, temos percebido o poder que a aviação tem, promovendo mais dignidade àquelas que enfrentam esse momento delicado em suas vidas”, ressalta Carolina.

O diretor médico das unidades de prevenção do Hospital de Amor, Dr. Raphael Haikel Junior, também exalta e comemora a renovação da parceria com a Azul.

“Essa parceria entre o Hospital de Amor e a Azul nos dá a certeza que juntos estamos oferecendo o que há de melhor para as mulheres que estão com câncer de mama. Estamos promovendo o melhor tratamento, com carinho, amor e dignidade em todos os momentos, inclusive, no trajeto até as nossas unidades”, afirma Junior.

Para participar do projeto Conexão Azul Rosa, é necessário que a mulher busque atendimento na unidade básica de saúde de sua cidade. Após atendimento na UBS, a mulher realiza o exame em uma das carretas móveis do Hospital de Amor. Se for identificada alguma alteração no exame, a mulher é encaminhada à unidade fixa, onde será realizada a biópsia para a confirmação do diagnóstico de câncer e dada as orientações de acordo com o tratamento da paciente.

0 comentários:

Postar um comentário