segunda-feira, 8 de outubro de 2018

GOL inaugura rampa para embarque de Clientes com necessidade de atendimento especial em Aracaju

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes inaugura rampa exclusiva para embarque e desembarque remoto no aeroporto de Aracaju, em Sergipe. A iniciativa faz parte dos investimentos da companhia em acessibilidade e inclusão e tem como objetivo facilitar o acesso às aeronaves neste terminal, que não possui pontes de embarque - os chamados fingers. O sistema da rampa é manual e funciona de forma quase idêntica ao das escadas já utilizadas, sendo conectado à aeronave no momento do embarque e do desembarque. O equipamento possui ainda abastecimento solar, capaz de tornar autossuficiente a sua iluminação.

Segundo José Luiz Belixior, diretor de Operações Aeroportuárias da GOL, “a companhia investe constantemente em frentes de atendimento que proporcionam, além de uma experiência de viagem agradável, a possibilidade de promover a igualdade entre os Clientes e colaborar com o meio-ambiente”.

Para facilitar o acesso dos Clientes e dar suporte à estrutura dos aeroportos nacionais em que está presente, a GOL conta atualmente com 53 stair tracs e 32 liftkars (elevadores portáteis de cadeira de rodas usados para locomover os passageiros durante o embarque), e 460 cadeiras de rodas convencionais. A companhia também investe constantemente em treinamentos para o manuseio adequado desses equipamentos.

A rampa de acesso foi lançada com exclusividade em 2016 nos aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ). Hoje já está presente também nas bases de Petrolina (PE), Juazeiro do Norte (CE), Teresina (PI), além de Rio Branco (AC) e Cruzeiro do Sul (AC).

Passageiros com deficiência visual contam, nos aeroportos nacionais, com um livreto em braile, contendo as informações expostas nos balcões. A companhia também disponibiliza, em todos os voos, manual de segurança adaptado em braile e fonte com letra maior para pessoas com dificuldades de visão. O site da GOL também disponibiliza recursos como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado, para pessoas com deficiência visual, baixa visão e daltonismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário