sábado, 27 de outubro de 2018

Lufthansa e IBM desenvolvem campanha usando inteligência artificial

Como parte da campanha global da Lufthansa #SayYesToTheWorld, a companhia aérea se uniu ao IBM Watson Advertising (NYSE: IBM) para lançar a experiência de publicidade com a tecnologia de inteligência artificial. A Lufthansa é a primeira companhia aérea a lançar uma campanha do IBM Watson Ads com a Watson Advertising. A campanha foca na exploração do mundo de novas possibilidades e em dizer sim para o desconhecido. Os anúncios interativos, desenvolvidos pela IBM Watson, oferecem aos clientes a oportunidade de interagir com a Lufthansa para questões gerais da companhia aérea e para conteúdo de viagem sobre 15 destinos europeus. Um explorador de destinos mostra cada localidade e ajuda o usuário a explorar diferentes através de fatos e dicas, assim como galeria de imagens e vídeos sob medida, e oferece a opção de reservar voos.

“A Lufthansa continua a agregar valor ao cliente através do uso de novas e inovadoras tecnologias como a inteligência artificial, tanto a bordo quanto em solo”, disse Benita Struve, diretora responsável pela área de Marketing Communications & Campaigns da Lufthansa. “Esta campanha não apenas inspira viagens fantásticas, mas também usa um dos mais inovadores métodos para oferecer uma experiência personalizada.”

“Estamos muito animados em trabalhar junto com a Lufthansa para ajudar os clientes a descobrir a sua próxima aventura internacional através de uma conversa envolvente como o Watson”, disse Carrie Seifer, vice-presidente e CRO (Chief Revenue Officer) da IBM Watson Advertising. “Com a ajuda da inteligência artificial, a Lufthansa é capaz de convidar os consumidores para uma troca agradável dentro de um bloco de anúncios interativo para aprender sobre uma variedade de tópicos, desde os principais destinos até as experiências de voo.”

Algumas informações adicionais sobre a campanha de anúncios Watson:

- Cidades em destaque incluem: Atenas (Grécia), Barcelona (Espanha) Berlim (Alemanha), Budapeste (Hungria), Copenhagen (Dinamarca), Florence (Itália), Frankfurt (Alemanha), Cracóvia (Polônia), Milão (Itália), Munique (Alemanha), Oslo (Noruega), Paris (França), Praga (República Tcheca), Roma (Itália) e Estocolmo (Suécia).

- O anúncio com tecnologia de inteligência artificial está disponível no site weather.com, no aplicativo Weather Channel e no ecossistema de publicidade digital da Lufthansa.

- O anúncio Watson é desenvolvido com um conjunto de conhecimentos fornecidos pela Lufthansa para permitir um diálogo em idioma natural que convida viajantes em potencial a explorar locais internacionais e se familiarizar com os serviços da Lufthansa. Como os usuários interagem, a experiência de anúncios com tecnologia de inteligência artificial reúne informações que podem ajudar com insights para orientar futuras estratégias de negócios e marketing.

Além dos anúncios Watson, a campanha #SayYesToTheWorld inclui anúncios digitais, externos, para celular, impressos, nas redes sociais e nos cinema. A campanha reflete a missão da Lufthansa de inspirar as pessoas para ver e explorar o mundo e abrir a mente para novas experiências.

Lançado em junho de 2016, o Watson Ads é um dos primeiros blocos de anúncios interativos com tecnologia de inteligência artificial que oferecem escala de hiper personalização em conjunto com insights úteis. Os anúncios interativos desenvolvidos com inteligência artificial permitem que as marcas tenham conversas individuais e significativas em escala com os clientes onde quer que estejam na trajetória e compras. Os anúncios Watson foram usados em diversas indústrias, incluindo automotiva, saúde, alimentos, entretenimento, hospitalidade e varejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário