domingo, 25 de novembro de 2018

Pirelli e Fórmula 1 juntas até 2023

A Pirelli permanecerá como Parceira Global de Pneus do Campeonato Mundial de Fórmula 1 FIA por mais quatro anos. O atual contrato, que vai até o fim de 2019, foi ampliado para as temporadas de 2020 até 2023. O acordo foi fechado em um curto espaço de tempo, graças à bem-sucedida parceria dos últimos anos. A FOM e a Pirelli concordaram com todas as iniciativas requisitadas pelo esporte atualmente, além de reafirmarem seu compromisso de trabalhar juntas para o novo regulamento técnico esperado para 2021, incluindo os pneus de 18 polegadas.

Chase Carey, presidente e CEO da Fórmula 1: "A Pirelli tem sido uma importante e valiosa parceira da Fórmula 1 desde 2011. Eles são líderes no fornecimento de recursos inovadores de última geração. São uma marca premium, líderes globais incontestáveis em motorsport e nossa parceria com eles mostra nosso desejo de alinhar a F1 com o melhor em motorsport e além. Estamos muito satisfeitos com esse acordo, que garante um futuro estável e de longo prazo para um componente tão crucial para a Fórmula 1.”

Jean Todt, presidente da FIA: "Estou feliz pela Pirelli ter sido nomeada por mais um período como fornecedora oficial de pneus para o Campeonato Mundial de Fórmula 1 FIA. Isso permitirá que nós aproveitemos toda a experiência acumulada desde 2011. Sabemos o quão crucial e difícil é o papel da fornecedora de pneus, particularmente na Fórmula 1.”

Marco Tronchetti Provera, vice-presidente e CEO da Pirelli: "É uma excelente notícia que a Pirelli esteja prolongando sua parceria com a Fórmula 1 até 2023. Esse novo acordo estende nossa presença para um total de 13 temporadas na era moderna, com a Pirelli também presente em 1950, quando começou o Campeonato Mundial. A Fórmula 1 é e seguirá sendo o ápice do esporte a motor. Este é o ambiente perfeito para a Pirelli, que sempre definiu o motorsport como seu mais avançado e tecnológico laboratório de pesquisa e desenvolvimento. A Fórmula 1 proporciona a vitrine perfeita para nossos pneus Ultra High Performance de rua, que equipam os mais desejados veículos premium e prestige, para garantir os mais altos padrões de desempenho, sustentabilidade e segurança.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário