segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Viagem comercial supersônica tomando forma na Lockheed Martin Skunk Works®

A Lockheed Martin Skunk Works® começou a fabricar a primeira peça para a aeronave X-59 Quiet Supersonic Technology, marcando um marco para levar viagens comerciais supersônicas por terra um passo mais perto da realidade.

"O início da fabricação do projeto marca um grande avanço para o X-59 e o futuro de viagens comerciais supersônicas silenciosas", disse Peter Iosifidis , gerente de programa da Low Boom Flight Demonstrator da Lockheed Martin Skunk Works. "O design longo e fino da aeronave é a chave para alcançar um baixo boom sônico. À medida que entramos na fase de fabricação, a estrutura da aeronave começa a tomar forma, trazendo-nos um passo mais próximo de permitir viagens supersônicas para passageiros em todo o mundo. "

No início deste ano, a NASA selecionou a Lockheed Martin para projetar, construir e testar em voo o Demonstrador de Voo Low Boom. O X-59 conduzirá seu primeiro voo em 2021. Ele será usado para coletar dados de resposta da comunidade sobre a aceitabilidade da sonora explosão sonora gerada pela aeronave, ajudando a NASA a estabelecer um padrão aceitável comercial de ruído supersônico para derrubar as regulamentações atuais que proíbem viagens supersônicas. sobre a terra.

O X-59 foi projetado para percorrer 55.000 pés a uma velocidade de aproximadamente 940 mph e criar um som tão alto quanto o fechamento de uma porta de carro, em vez de um boom sônico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário