segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Wizz Air anuncia expansão

A Wizz Air, companhia aérea da Hungria, anunciou uma nova expansão da capacidade em sua rede de Budapeste com uma nova aeronave, 2 novas rotas de Budapeste para Londres Gatwick e Oslo, e aumentos de freqüência em 3 serviços populares. No próximo ano, a WIZZ está adicionando um total de 17 voos semanais adicionais à sua agenda de Budapeste, aumentando sua capacidade de assento da capital húngara para mais de 6 milhões em 2019, um aumento de 8 % ano a ano.

O novo Airbus A321 se juntará à frota da Wizz Air em Budapeste em março de 2019, representando um investimento adicional de quase US$ 120 milhões pela WIZZ na Hungria, e criará 42 empregos locais diretos adicionais na companhia aérea. Com a nova aeronave A321 em Budapeste e a que já foi anunciada em Debrecen, que chega em dezembro de 2018, a frota húngara da Wizz Air aumentará para 16 aeronaves, sendo 14 com base em Budapeste e 2 no Aeroporto de Debrecen. O crescimento da frota aumentará ainda mais a capacidade da Wizz Air na Hungria em 8 % em relação ao ano anterior, manifestando-se tanto em novas rotas quanto em voos mais frequentes nas rotas populares existentes. 

A partir de março de 2019, a mais nova rota da Wizz Air ligará Budapeste a Londres Gatwick, o segundo aeroporto mais movimentado pelo tráfego total de passageiros no Reino Unido, depois de Londres Heathrow com um serviço diário. Em abril de 2019, a Wizz Air lança outra nova rota para Oslo, a cidade, cercada por montanhas e mar, tem um senso palpável de reinvenção com sua inovação arquitetônica. Além de novas rotas empolgantes, a WIZZ está aumentando as frequências em 3 rotas de Budapeste para satisfazer a forte demanda por suas baixas tarifas. As frequências nos serviços de Budapeste para Frankfurt, Tel Aviv e São Petersburgo aumentarão em até 6 voos adicionais por semana. 

Sendo a companhia aérea da cidade natal da Hungria, a Wizz Air atualmente opera voos de duas bases húngaras em Budapeste e Debrecen com um total de 14 aeronaves no país. Em 2018, a companhia aérea transportará mais de 5 milhões de passageiros de e para a Hungria, o que é mais do que qualquer companhia aérea já realizou em suas rotas húngaras, e representa um crescimento de 20% ano sobre ano. Com base nos números mais recentes, as operações da companhia aérea suportam mais de 3.800 empregos locais indiretos em 2018. A WIZZ agora oferece 83 rotas da Hungria conectando Budapeste e Debrecen a 31 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário