domingo, 2 de dezembro de 2018

TAP quer duplicar operação na América do Norte

A TAP Air Portugal quer duplicar a sua operação na América do Norte nos próximos anos e volta a expandir a sua rede de destinos nos Estados Unidos, com o anúncio do lançamento de duas novas rotas, para Washington e Chicago, com início em junho de 2019. Com este anúncio, a TAP, uma das 10 companhias aéreas do mundo com maior crescimento em 2018, mantém a tendência de forte aumento da sua atividade e de superação continuada dos recordes nos seus indicadores operacionais.

A partir de 1 de junho, a TAP oferece cinco frequências semanais entre Lisboa e Chicago O’Hare. Os voos partem de Lisboa às 13:05 e chegam a Chicago às 16:05 do dia seguinte. No sentido inverso, as partidas do aeroporto O’Hare verificam-se às 18:05 e a chegada ao aeroporto Humberto Delgado é às 7:50 do dia seguinte.

A ligação com voos diretos entre Lisboa e Washington – Dulles começa no dia 16 de junho, com cinco frequências semanais entre as capitais portuguesa e dos Estados Unidos da América. Nesta rota, os voos saem de Lisboa às 16:30 e aterram em Dulles às 19:40 do dia seguinte. No regresso, a partida de Washington é às 22:40 e os voos chegam a Lisboa às 10:50 do dia seguinte.

A TAP é a primeira Companhia do mundo a voar o novo Airbus A330-900neo, um avião moderno e sofisticado, e vai receber 19 unidades da nova coqueluche da Airbus até final de 2019. Este crescimento significativo da frota permite que a TAP lance novos destinos e aumente a sua rede e oferta. O Airbus A330neo está equipado com a nova cabina Airspace by Airbus, com a classe económica a oferecer duas categorias, Economy e EconomyXtra. A configuração e design dos interiores de cabina oferece aos passageiros um ambiente inovador, mais confortável, com maior reclinação dos assentos e novos revestimentos. A nova classe Executive da TAP nos Airbus A330neo tem uma configuração que inclui 34 novas poltronas full-flat, com mais de 1,80m quando totalmente reclinadas. A TAP equipou as novas poltronas de Executive com ligações USB e tomadas elétricas individuais, ligação para headphones, luzes individuais de leitura e mais espaço, incluindo pequenos armários de arrumação.

“Servimos 10 das principais cidades brasileiras com voos diretos desde Portugal e acreditamos que é possível atingir o mesmo número, ou até superá-lo, nos Estados Unidos. Temos planos para voar para várias outras cidades norte-americanas. Os Estados Unidos são já o nosso terceiro maior mercado e ainda tem muito potencial de crescimento. A nossa rede de destinos na Europa e África também continua a crescer. Oferecemos neste momento 55 destinos na Europa e 17 em África e a maioria dos nossos passageiros voa com a TAP para destinos para além de Portugal”, afirma Antonoaldo Neves, CEO da TAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário