quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Boeing recebe contrato de US$ 2,4 bilhões para as aeronaves P-8A Poseidon

A Marinha dos Estados Unidos concedeu à Boeing um contrato de produção de US$ 2,4 bilhões para as próximas 19 aeronaves P-8A Poseidon. O contrato inclui 10 aeronaves para adicionar ao estoque atual de P-8As na frota da Marinha dos Estados Unidos, todos os cinco jatos atualmente sob contrato para a Noruega e as quatro restantes para o contrato existente no Reino Unido, elevando a aquisição total do Reino Unido a nove aeronaves.

O Reino Unido e a Noruega estão adquirindo a aeronave Boeing através do processo de Vendas Militares Estrangeiras e receberão uma variante projetada e produzida para a Marinha dos Estados Unidos chamada P-8A Poseidon. O Reino Unido receberá sua primeira aeronave em 2019 e a Noruega começará a receber aeronaves em 2021.

O P-8 é uma aeronave de patrulha marítima multi-missão de longo alcance capaz de operações de área ampla, marítimas e litorâneas. Um derivado militar do Boeing Commercial Next-Generation 737, o P-8 combina desempenho e confiabilidade superiores com um avançado sistema de missão que garante a máxima interoperabilidade no espaço de batalha.

O P-8 é militarizado com armas marítimas, uma moderna arquitetura de sistema de missão aberta e suporte comercial para acessibilidade. A aeronave foi modificada para incluir uma baia de bombas e pilones para armas - duas estações de armas em cada asa - e pode carregar 129 sonobóias. A aeronave também está equipada com um sistema de reabastecimento em voo. Com mais de 180.000 horas de voo até o momento, as variantes P-8, P-8A Poseidon e P-8I, patrulham o globo com uma guerra anti-submarina e anti-superfície; inteligência, vigilância e reconhecimento; humanitário; e missões de busca e salvamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário