segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Cessna Caravan e Grand Caravan EX com novos recursos de convés de voo

A Textron Aviation Inc. está trazendo recursos de convés de voo aprimorados para novas plataformas de produção de turbopropulsores Cessna Caravan e Grand Caravan EX . Os recursos incluem novos equipamentos padrão e opcionais como parte da cabine de pilotagem integrada de próxima geração G1000 NXi da Garmin, que fornece aos pilotos maior controle e conectividade no cockpit.

“A plataforma Cessna Caravan é renomada por seu excelente desempenho, carga útil e confiabilidade de despacho”, disse Rob Scholl, vice-presidente sênior de Vendas e Marketing. “Elevar as capacidades da aeronave com aviônica avançada garante que nossos clientes tenham acesso à mais recente tecnologia necessária para ter sucesso como pilotos e operadores.”

As novas opções da série Caravan incluem o Sistema de Controle de Voo Automático Aprimorado da Garmin (E-AFCS) com recursos automatizados projetados para ajudar os pilotos a manter um envelope ideal. Os recursos adicionais incluem Estabilidade e Proteção Eletrônica (ESP), Proteção de Subvelocidade (USP), Modo de Descida de Emergência (EDM), Acoplado acoplado e uma função de nível automático.

Outras opções incluem o GSR Iridium Satellite Data Transceiver Link da Garmin, que fornece acesso quase mundial a serviços meteorológicos de conexão descendente, bem como comunicação por voz via satélite e recursos de mensagem de texto.

O Flight Stream 510 - agora um recurso padrão no cockpit Caravan - permite transferências de planos de voos de duas vias, e permite que os pilotos transmitam informações de tráfego, meteorologia e GPS da cabine de pilotagem para dispositivos portáteis e móveis onde as regulamentações locais permitirem.

O novo equipamento padrão também inclui dois painéis de áudio com recursos de áudio 3D que distribuem espacialmente as fontes de áudio e simulam como o ouvido humano naturalmente ouve e processa as fontes direcionais. Esse recurso permite que as tripulações de vôo concentrem sua atenção em uma fonte de áudio preferida e aprimore o conhecimento da situação, reduzindo a confusão ou o tempo de resposta atrasado que pode ocorrer ao ouvir várias fontes de áudio simultaneamente.

Os recursos estarão disponíveis em todos os turboélices 2019 Cessna Caravan e Grand Caravan EX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário