Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified
Russian Portuguese English French
German Spain Italian Dutch
terça-feira, 1 de janeiro de 2019

PostHeaderIcon Meio século desde que o Tu-144 decolou pela primeira vez

Em 31 de dezembro de 1968 o Tu-144 fez seu primeiro voo. O Chefe Designer e Gerente foi Alexey Tupolev. A concepção e layout do Tu-144 foi originado sob sua liderança e com os melhores especialistas em ciências da aviação envolvidos. Mais tarde, o Projeto Tu-144 foi administrado por Y. Popov e B. Gantsevskiy. Logo, o Projeto Tu-144 tornou-se um dos principais e prioritários temas do DB e de todo o Ministério da Indústria Aeronáutica pela próxima década.

No final de 1968, o protótipo “044” foi preparado para o primeiro voo. A tripulação de voo foi designada da seguinte forma: o piloto de testes E.Yelian, co-piloto M.Kozlov, o principal engenheiro de testes V.Benderov e o engenheiro de voo Y. Seliverstov. Em vista da novidade e incomum da nova máquina, o Design Bureau começou uma abordagem extraordinária: foi a primeira vez que o protótipo de aeronave de passageiros foi fornecido com assentos para a equipe de ejeção. Durante todo o mês, eles executavam os motores em funcionamento, rolando, verificações finais do solo dos sistemas. A partir do final de dezembro de 1968, a máquina estava completamente pronta para realizar o primeiro voo. E finalmente, no último dia de 1968, o "044" decolou em Zhukovski pela primeira vez e subiu rapidamente. O primeiro voo durou 37 minutos. Segundo a tripulação de voo, a aeronave mostrou-se flexível e facilmente pilotada. O primeiro voo tornou-se o evento de importância mundial e principal marco na história da aviação russa e internacional. Foi o primeiro voo da aeronave supersônica de passageiros soviética.

0 comentários:

Postar um comentário