terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Boeing entrega primeiro avião 737 MAX à Royal Air Maroc

A Boeing entregou no dia 21 de dezembro o primeiro 737 MAX da Royal Air Maroc, que planeja usar a versão mais econômica e econômica do popular jato 737 para expandir e modernizar sua frota. A transportadora de bandeira do Marrocos - que recebeu seu primeiro 787-9 Dreamliner na semana anterior - receberá três outros 737 MAX 8s e mais três 787-9 nos próximos meses como parte de seu plano estratégico para fortalecer suas operações.

"Temos o prazer de receber o primeiro 737 MAX da nossa companhia aérea, que em breve será acompanhado por outros três aviões da mesma família. Esses novos aviões 737 MAX expandem nosso portfólio de médio curso, que forma a espinha dorsal da frota da Royal Air Maroc. Este avião está alinhado com nossa estratégia de expandir e modernizar continuamente nossa frota, e ocorre poucos dias após o anúncio do convite da Royal Air Maroc para integrar a mais prestigiada Oneworld Alliance, o que, por sua vez, fortalecerá ainda mais nossa posição de liderança no setor. continente, tanto para o nosso país como para a Royal Air Maroc ", disse Abdelhamid Addou , CEO e Presidente da Royal Air Maroc.

Os 737 MAX 8 vão aproveitar o sucesso da frota de 737 Next-Generations da Royal Air Maroc. O MAX incorpora a mais recente tecnologia de motores CFM International LEAP-1B, winglets de tecnologia avançada e outros aprimoramentos de estrutura para melhorar o desempenho e reduzir os custos operacionais. Ele também integra a tecnologia do motor para reduzir a pegada de ruído operacional do avião.

Comparado ao modelo 737 anterior, o MAX 8 pode voar a mais de 600 milhas náuticas (1.112 quilômetros), enquanto proporciona 14% a mais de eficiência no consumo de combustível. O MAX 8 pode acomodar até 178 passageiros em uma configuração padrão de duas classes e voar a 3.550 milhas náuticas (6.570 quilômetros).

A Royal Air Maroc planeja implantar seu 737 MAX 8 nas rotas de Casablanca para Acra (Gana), Lagos (Nigéria), Londres - Heathrow (Inglaterra), Bolonha (Itália) e Paris (Orly e CDG). Com o 737 MAX e o 787 Dreamliner, a Royal Air Maroc agora operará o avião mais capaz nos segmentos narrowbody e widebody médio. É uma combinação incomparável de eficiência e desempenho que permitirá que a companhia aérea aumente sua rede e negócios de maneira lucrativa ", disse Ihssane Mounir , vice-presidente sênior de Vendas Comerciais e Marketing da The Boeing Company.

"Estamos entusiasmados em comemorar este mês dois grandes marcos com nosso cliente de longa data, a Royal Air Maroc. Ao longo das últimas cinco décadas, temos a honra de vê-los crescer nas asas dos aviões da Boeing e estamos muito animados para ver a próxima capítulo da nossa parceria ".

A Boeing também se associou ao setor industrial no Marrocos , apoiando o desenvolvimento da indústria aeronáutica do reino por meio de iniciativas como a joint venture MATIS Aerospace, especializada na produção de pacotes de fios e chicotes elétricos para aviões. A Boeing também está ajudando a educar a juventude local por meio de parcerias com a EFE-Marrocos e a associação INJAZ Al-Maghrib.

Nenhum comentário:

Postar um comentário