domingo, 17 de março de 2019

GOL recebe Selo de Acessibilidade Arquitetônica

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes recebeu o Selo de Acessibilidade Arquitetônica para o projeto da rampa de acesso, que permite o embarque e desembarque remoto de Clientes no aeroporto de Congonhas, em São Paulo . O certificado é um reconhecimento às empresas que respeitam as normas de acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida e é concedido pela Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), da Prefeitura de São Paulo.

“Investimos constantemente em frentes de atendimento que proporcionam, além de uma experiência de viagem agradável, a possibilidade de promover a igualdade entre os Clientes e colaborar com o meio-ambiente. É muito gratificante para o nosso time receber este importante reconhecimento do nosso trabalho”, diz José Luiz Belixior Jr., diretor de Operações Aeroportuárias da GOL.

Já o secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato, destaca o significado dessa certificação: "Cada Selo concedido é uma conquista em termos de respeito aos direitos das pessoas com deficiência. No caso específico, inovador, a GOL conseguiu resolver uma questão chave, o embarque de pessoas com deficiência, principalmente cadeirantes, motivo de muitos problemas e reclamações”.

A rampa exclusiva para embarque e desembarque remoto é uma iniciativa que faz parte dos investimentos da companhia em acessibilidade e inclusão e tem como objetivo facilitar o acesso às aeronaves, que não possui pontes de embarque - os chamados fingers. O sistema da rampa é manual e funciona de forma quase idêntica ao das escadas já utilizadas, sendo conectado à aeronave no momento do embarque e do desembarque. O equipamento possui ainda abastecimento solar, capaz de tornar autossuficiente a sua iluminação. A rampa de acesso foi lançada com exclusividade em 2016 nos aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ). Hoje já está presente também nos aeroportos de Petrolina (PE), Juazeiro do Norte (CE), Teresina (PI), além de Rio Branco (AC) e Cruzeiro do Sul (AC), Teresina (PI) e Aracaju (SE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário