Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified
Russian Portuguese English French
German Spain Italian Dutch
domingo, 17 de março de 2019

PostHeaderIcon GOL recebe Selo de Acessibilidade Arquitetônica

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes recebeu o Selo de Acessibilidade Arquitetônica para o projeto da rampa de acesso, que permite o embarque e desembarque remoto de Clientes no aeroporto de Congonhas, em São Paulo . O certificado é um reconhecimento às empresas que respeitam as normas de acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida e é concedido pela Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), da Prefeitura de São Paulo.

“Investimos constantemente em frentes de atendimento que proporcionam, além de uma experiência de viagem agradável, a possibilidade de promover a igualdade entre os Clientes e colaborar com o meio-ambiente. É muito gratificante para o nosso time receber este importante reconhecimento do nosso trabalho”, diz José Luiz Belixior Jr., diretor de Operações Aeroportuárias da GOL.

Já o secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato, destaca o significado dessa certificação: "Cada Selo concedido é uma conquista em termos de respeito aos direitos das pessoas com deficiência. No caso específico, inovador, a GOL conseguiu resolver uma questão chave, o embarque de pessoas com deficiência, principalmente cadeirantes, motivo de muitos problemas e reclamações”.

A rampa exclusiva para embarque e desembarque remoto é uma iniciativa que faz parte dos investimentos da companhia em acessibilidade e inclusão e tem como objetivo facilitar o acesso às aeronaves, que não possui pontes de embarque - os chamados fingers. O sistema da rampa é manual e funciona de forma quase idêntica ao das escadas já utilizadas, sendo conectado à aeronave no momento do embarque e do desembarque. O equipamento possui ainda abastecimento solar, capaz de tornar autossuficiente a sua iluminação. A rampa de acesso foi lançada com exclusividade em 2016 nos aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ). Hoje já está presente também nos aeroportos de Petrolina (PE), Juazeiro do Norte (CE), Teresina (PI), além de Rio Branco (AC) e Cruzeiro do Sul (AC), Teresina (PI) e Aracaju (SE).

0 comentários:

Postar um comentário