sexta-feira, 22 de março de 2019

Primeiro voo comercial nos Estados Unidos de um A330neo é da TAP

A TAP realizou, no último dia 19 de março, o primeiro voo comercial de um A330-900neo nos Estados Unidos da América. Pela primeira vez, o país do “Tio Sam” viu aterrissar num dos seus aeroportos, com passageiros, a nova coqueluche da aviação mundial. A aeronave, batizada “Nuno Gonçalves” e com a matrícula CS-TUC, transportou 193 passageiros a bordo, 34 em classe Executiva e 159 em classe Económica, entre Lisboa e Miami, com o comandante da TAP Carmo Mendes a tornar-se o primeiro piloto do mundo a aterrar um voo comercial dum A330neo em aeroportos norte-americanos.

Em breve, outros destinos norte-americanos começarão a ser servidos com os novos aviões da TAP, que vão oferecer todo o conforto e eficiência em rotas mais longas como S. Francisco, que é inaugurada em junho, a par de Washington e Chicago. A Airbus já entregou à TAP cinco aviões A330-900neo, do total de 19 que vão voar com as cores da Companhia portuguesa até final deste ano.

A TAP Air Portugal é a única companhia aérea do mundo que já beneficia dos muitos atributos desta aeronave de maior alcance e da sua nova versão da cabina Airspace, que representa um novo conceito ajustado à ambição da Companhia de oferecer o melhor produto da indústria aos seus Clientes. A Companhia é também pioneira ao oferecer neste avião mensagens de texto ilimitadas grátis, via wi-fi, em voos transatlânticos, sem qualquer custo e para todos os passageiros.

Além de um sistema de entretenimento a bordo e conectividade de última geração, com wifi disponível, o Airbus A330-900neo tem 298 assentos dispostos numa confortável configuração de cabina com três classes: 34 assentos em executiva, 96 em classe económica plus e 168 em classe económica. A nova cabina Airspace by Airbus, entre outras novidades, oferece mais espaço a cada Cliente, compartimentos de bagagem maiores e um inovador sistema de iluminação de cabina. O novo avião veio para reforçar e expandir a operação do longo curso da TAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário