quinta-feira, 16 de maio de 2019

IATA comemora aniversário de 74 anos

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA - International Air Transport Association) comemora o seu 74º aniversário. Atualmente com 290 membros de 120 países que compõem 82% do tráfego aéreo global, a IATA já transportou mais de 4 bilhões de viajantes e mais de 60 mil toneladas de carga ao longo de sua história.

A associação iniciou sua jornada com 57 membros de 31 nações diferentes – a maioria da Europa e da América do Norte. Desde sua criação em 19 de abril de 1945, a indústria internacional de transporte aéreo regular é 100 vezes maior do que era antes. A companhia é destaque dentro da área de aviação e é o veículo principal para a cooperação entre empresas aéreas na promoção de serviços seguros, confiáveis e econômicos - para o benefício dos consumidores mundiais.

Nas Américas, a IATA atende às necessidades de 49 companhias aéreas espalhadas por 22 países. Elas realizam mais de 3 milhões de voos por ano e geram cerca de 5 milhões de empregos na América Latina e no Caribe. As principais áreas de foco para essa região incluem segurança e proteção, sustentabilidade, desenvolvimento de infraestrutura eficiente e acessível, regulamentação mais inteligente e redução das taxas impostas às viagens aéreas em muitos países.

Fundada em Havana, Cuba, em 1945, o foco inicial da IATA era em manter a sua técnica aprimorada para as companhias aéreas, que exigiam os mais altos padrões em estrutura aeroportuária e operações de voo. Após a automação se tornar comum nos anos 60, a associação iniciou seu envolvimento na troca de dados entre empresas. Atualmente, a IATA mantém esse modelo e estabelece os padrões globais para uma conectividade segura, eficiente e sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário