terça-feira, 14 de maio de 2019

Solojet investe em revitalização de interiores de aeronaves para atender novo perfil de comprador

Depois da crise econômica, o perfil de compradores de aeronaves executivas sofreu uma mudança. A preferência por aeronaves novas - decorrente no passado inclusive da oferta abundante de linhas de crédito - deu lugar à compra de aeronaves usadas e, principalmente, mais adequadas à necessidade de operação. Com isso, programas de upgrade que podem incluir troca de motores, instalação de acessórios que aumentam a autonomia e revitalização de interiores tiveram a demanda aumentada.

Para atender a este novo mercado, a Solojet Aviação criou uma unidade de negócios voltada exclusivamente para a revitalização de interiores. “É um ateliê com profissionais experientes, materiais certificados e homologação para trabalhar com todos os modelos de aeronaves e helicópteros”, explica André Bernstein, diretor da Solojet Aviação. A empresa tem toda a tecnologia para a troca do couro e espuma dos assentos, substituição de carpete e passadeiras e mudança nos revestimentos das laterais e teto das aeronaves. A revitalização pode incluir ainda a substituição dos cintos de segurança.

Na visão de Bernstein, trabalhar apenas com materiais certificados e homologados para garantir a segurança da aeronave e o valor de revenda é fundamental. “Existem oficinas que fazem o trabalho que nós fazemos, mas que não são homologadas de acordo com as normas da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e também não se preocupam em registrar tudo corretamente na documentação da aeronave.” Na hora da revenda, o proprietário vai enfrentar sérios problemas.

A Solojet Aviação é uma empresa completa no segmento de aviação executiva. Criada há dois anos, oferece, além dos serviços de revitalização de interiores, hangaragem, atendimento, gerenciamento de aeronaves, compra e venda de aeronaves. No hangar da empresa, na cabeceira da pista no Aeroporto de Jundiaí, às margens da rodovia Bandeirantes, os clientes contam com atendimento em solo com pessoa de pista dedicado, uma estrutura completa que inclui salas vip, espaços para tripulação e a possibilidade de usar escritórios para trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário