sexta-feira, 28 de junho de 2019

Emirates SkyCargo nomeia as primeiras mulheres dos Emirados para gerente de carga no Kuwait e Omã


A Emirates SkyCargo anunciou a nomeação de Alyazeya Saeed e Fatma Ahli para as importantes posições de gerente de carga em Omã e Kuwait, respectivamente. As duas profissionais, que se formaram no Programa de Gestão Comercial da Emirates SkyCargo, comandarão as operações de carga da companhia aérea nos dois países. Com essas nomeações, a Emirates SkyCargo utilizará talentos dos Emirados Árabes Unidos para supervisionar suas operações em dois importantes mercados da região.

O Programa de Gestão Comercial da Emirates SkyCargo foi desenvolvido para preparar os profissionais dos Emirados Árabes Unidos para empregos no setor de carga aérea. Isso inclui treinamento para realizar tarefas de operações de carga, vendas, entre outras. O programa, com duração de 18 meses, é realizado em Dubai. Depois do concluírem o programa, os alunos assumem cargos de assistentes de gerentes de carga por um ano, e depois desse período, eles são nomeados gerentes de carga em outras localidades.

Alyazeya Saeed, a nova gerente de carga em Omã, começou na Emirates SkyCargo em 2016 como recém-formada bacharel em Gestão de Negócios Internacionais e com mestrado em Administração de Empresas. Alyazeya concluiu o curso de 18 meses e foi para Taiwan para seu treinamento no exterior. Alyazeya também trabalhou por um breve período como gerente de operações comerciais de carga da Europa. Sobre o treinamento em gestão comercial da Emirates SkyCargo, ela disse: "O programa me deu uma base excelente em técnicas gerais de gestão, além de uma visão detalhada sobre o negócio de carga. Aprendi muito com o programa, que mostrou ser extremamente útil na rotina da minha nova função em Omã."

A outra nomeada, Fatma Ahli, é bacharel em gestão de cadeia de fornecimento pela Higher Colleges of Technology. Ela foi selecionada para o Programa de Gestão Comercial da Emirates SkyCargo depois de ingressar na organização em novembro de 2016. Ahli foi então enviada para Cingapura para o seu treinamento fora do país. Antes de ser nomeada para o seu novo cargo no Kuwait, Fatma era gerente comercial e de operações de carga da Emirates para o Extremo Oriente e Australásia. Sobre a qualidade do treinamento que recebeu, Ahli disse: "Fiquei realmente impressionada com o conteúdo do curso; eu recomendo este tipo de treinamento no trabalho para os profissionais que querem desenvolver carreira na área comercial em uma empresa como a Emirates SkyCargo."

Nabil Sultan, vice-presidente sênior da Emirates Skycargo, disse: "O Programa de Gestão Comercial da Emirates SkyCargo continua atraindo pessoas dos Emirados Árabes Unidos com grande potencial. O programa formou mais de 10 profissionais dos Emirados Árabes Unidos desde 2014, que agora ocupam cargos de alto nível na organização. O programa também desempenha um papel importante na preparação dos alunos para responsabilidades futuras como líderes no setor de logística. Estou confiante de que Alyazeya e Fatma terão um ótimo desempenho com suas equipes e estamos muito orgulhosos de ver as mulheres dos Emirados Árabes alcançando sucesso no setor de logística de carga."

A Emirates SkyCargo é a divisão de transporte de carga da Emirates e a maior companhia aérea de carga internacional do mundo, transportando carga para mais de 155 destinos em seis continentes. Durante o ano fiscal de 2018/19, a Emirates SkyCargo transportou cerca de 2,7 milhões de toneladas de carga. A transportadora opera uma frota de 270 aeronaves de fuselagem larga, incluindo 14 cargueiros - 13 Boeing 777-Fs e um B747F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário