domingo, 2 de junho de 2019

Líderes da aviação se reúnem em Seoul na 75ª Assembleia Geral Anual da IATA


A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA - International Air Transport Association) anunciou que os líderes do transporte aéreo global estão se reunindo em Seul, na República da Coréia, para a 75ª Assembleia Geral Anual da IATA e a Conferência Mundial do Transporte Aéreo (WATS). Promovido pela Korean Air e realizado pela primeira vez na República da Coréia, o evento deve atrair mais de mil líderes das 290 companhias aéreas associadas à IATA, seus fornecedores, parceiros estratégicos, organizações internacionais, representantes de governos e da imprensa.


"Nos próximos dias, Seul será a capital global do transporte aéreo, com a reunião de líderes da aviação do mundo inteiro na 75ª Assembleia Geral Anual da IATA e a Conferência Mundial do Transporte Aéreo. As companhias aéreas se reunirão nesses tempos difíceis; todas elas esperam que 2019 seja o 10º ano consecutivo de lucros, mas o aumento dos custos, as guerras comerciais e outras incertezas provavelmente afetarão os resultados. A suspensão prolongada das aeronaves 737 MAX também está causando um impacto. E a aviação, assim como os outros setores, está em avaliação quanto ao seu impacto nas mudanças climáticas. A agenda do evento está cheia de temas para discussão", disse Alexandre de Juniac, diretor geral e CEO da IATA.

A agenda da assembleia contará com palestras de Kim Hyun-me, Ministro das Terras, Infraestrutura e Transporte da República da Coréia, e Violeta Bulc, Comissária Europeia de Mobilidade e Transporte.

A Cúpula Mundial do Transporte Aéreo (WATS) começa imediatamente após a Assembleia Geral Anual, e seu tema será "A Visão do Futuro".

Um destaque do WATS é o painel Insight do CEO, com Goh Choon Phong (da Singapore Airlines), Robin Hayes (da JetBlue), Christine Ourmières-Widener (Flybe) e Carsten Spohr (do Grupo Lufthansa). O painel será moderado por Richard Quest da CNN.

Um dos principais desafios será preparar o setor de transporte aéreo para o futuro com a estimativa de demanda duas vezes maior nas próximas duas décadas. Por isso, a agenda do evento enfatizará os temas relacionados à transformação digital das companhias aéreas, capacidade da infraestrutura, sustentabilidade e formação da força de trabalho do futuro.

Os Prêmios Diversidade e Inclusão da IATA, que reconhecem e incentivam a excelência na promoção da diversidade de gênero e inclusão na indústria da aviação, também serão apresentados durante o evento.

O potencial da aviação da Coreia é brilhante

"Estamos muito orgulhosos com a Assembleia Geral Anual da IATA em Seul. Seis companhias aéreas membros da IATA são da República da Coreia. O setor de aviação do país mantém 838 mil empregos e colabora com US$ 47,6 bilhões para o PIB do país. A Coréia deve estar entre os dez principais mercados de passageiros até 2036. Com o ambiente político apropriado, o setor de aviação poderá oferecer 1,5 milhão de empregos e movimentar US$ 138 bilhões em atividade econômica daqui a 20 anos", disse Alexandre de Juniac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário