domingo, 14 de julho de 2019

Boeing e Qatar Airways finalizam pedido para cinco cargueiros 777

A Boeing e a Qatar Airways finalizaram um pedido para cinco Boeing 777 Freighters durante uma cerimônia na Casa Branca em 9 de julho. A cerimônia de assinatura foi presenciada pelo presidente dos EUA Donald Trump e Sua Alteza , o xeque Tamim Bin Hamad Al Thani, o Emir do Catar e incluiu Sua Excelência o Sr. Akbar Al Baker, CEO da Qatar Airways Group e Kevin McAllister, Presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. A compra, no valor de US$ 1,8 bilhão a preços de tabela atuais, foi assinada pela primeira vez como Memorando de Entendimento no Paris Air Show em junho.

“É uma honra assinar este acordo hoje com a Qatar Airways, que é nossa parceira de longa distância há mais de 20 anos”, disse McAllister. “Como um dos principais transportadores de carga aérea do mundo, estamos muito satisfeitos que a Qatar Airways continue a expandir sua frota de carga com o 777 Freighter e nós apreciamos profundamente seus negócios e impacto positivo na Boeing, nossos funcionários, fornecedores e comunidades.”

A Qatar Airways aumentou rapidamente suas operações de carga aérea para atender a mais de 60 destinos globais, tornando-se uma das principais operadoras de frete aéreo internacional do mundo. O mais recente acordo de cargueiro se baseia no livro de pedidos da companhia aérea 777 Freighter, já que o avião se tornou a espinha dorsal da frota de cargueiros da Qatar Airways. Atualmente opera 23 cargueiros, incluindo 16 Boeing 777 Freighters.

O 777 Freighter é o maior e mais capaz cargueiro bimotor do mundo. Pode voar 4.970 milhas náuticas (9.200 quilômetros) com uma carga de 224.900 libras (102.010 kg). O longo alcance do avião se traduz em uma economia significativa, pois menos paradas significam menores taxas de pouso, menor congestionamento, menores custos de manuseio de carga e menores tempos de entrega.

Clientes de todo o mundo encomendaram mais de 200 777 cargueiros desde o início do programa em 2005, incluindo um recorde de 45 unidades em 2018. A Boeing é a líder do mercado de carga aérea, fornecendo mais de 90% da capacidade dedicada de carga ao redor do mundo.

A Qatar Airways também usa as soluções digitais da Boeing Global Services, incluindo o Maintenance Performance Toolbox, e o Airplane Health Management e as soluções de flight deck da Boeing AnalytX. Essas soluções fornecem aos funcionários da Qatar Airways acesso em tempo real a informações de manutenção, voo e desempenho de aeronaves para otimizar a eficiência e reduzir os custos operacionais da frota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário