terça-feira, 23 de julho de 2019

Fabricante de helicópteros Kopter chega ao Brasil e anuncia projeto para construir fábrica no país

A Kopter, grupo suíço responsável pelo desenvolvimento e produção de uma nova geração de helicópteros, chega ao Brasil e vai começar a comercializar a partir de agosto o helicóptero multimissão SH09. No primeiro momento, a meta é conquistar o mercado e ajudar na renovação da atual frota brasileira, mas o grupo Kopter tem um projeto maior que envolve a construção de uma fábrica no país, para produzir helicópteros aqui.

Em março deste ano, o SH 09 foi a sensação do ano na HeliExpo em Atlanta com o anúncio pela Kopter AG de uma unidade de fabricação nos Estados Unidos, no Estado da Lousiana. “Os planos da Kopter para o Brasil são de médio e longo prazos, envolvendo estruturas de distribuição, manutenção, suporte logístico, montagem e fabricação”, disse Christian Gras, vice-presidente executivo da Kopter. A Kopter visa ir muito além da comercialização, mas quer a efetiva transferência de tecnologia, projetos de equipamentos e geração de empregos de alto nível no país, de acordo com o vice-presidente.

Com um volume de cabine comparável aos helicópteros bi turbinas médios – até 8 passageiros, redundância de sistemas, inigualável performance em velocidade – 140 nós (260 km/h), alcance – 800 km, e capacidade de carga externa – 1.500 Kg com o menor nível de vibrações e ruído, o SH 09 apresenta o menor custo operacional entre todos os helicópteros monoturbina de sua categoria atendendo aos mais altos níveis de segurança nunca antes exigidos. É o verdadeiro helicóptero multimissão de última geração.

O parceiro escolhido pela Kopter para trazer a marca para o mercado brasileiro, a Gualter Helicópteros, é uma empresa especializada na venda de aeronaves com foco na aviação executiva no Brasil. Atualmente, possui o maior cadastro de aeronaves à venda, em especial helicópteros. Conta com uma equipe com mais de 30 anos de expertise no mercado, responsável pela comercialização de mais de 600 aeronaves.

A Kopter, desde 2007, desenvolve e produz uma nova geração de helicópteros. Criada com a missão de oferecer o melhor em sua categoria com versatilidade, segurança e cumprir missões nas melhores relações custo / benefício, com foco na satisfação do cliente, a Kopter AG, conta com 4 unidades na Suíça e o departamento de engenharia na Alemanha certificado pela EASA, com mais de 340 dos melhores profissionais oriundos dos maiores fabricantes de helicópteros da Europa e Estados Unidos. Além da unidade em território americano a empresa pretende se instalar na Ásia e no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário