domingo, 14 de julho de 2019

KLM lança iniciativa "Voe com Responsabilidade" em busca de cooperação para a aviação sustentável no mundo


A KLM lançou a iniciativa "Voe com Responsabilidade", cujo objetivo é convidar todas as partes interessadas do setor – companhias aéreas, parceiros, clientes e funcionários – a se unirem em busca de um futuro mais sustentável para a aviação. No dia 29 de junho foi dada a largada de 100 dias até o 100º aniversário da empresa em 7 de outubro deste ano, durante um evento no Aeroporto de Schiphol, a casa da companhia.
"Ao longo dos últimos cem anos, o espírito empreendedor e a busca da inovação da KLM desempenharam um papel pioneiro na indústria da aviação. O nosso centenário é uma oportunidade para reafirmar nossos compromisso e ambição de nos tornarmos a companhia aérea europeia mais centrada no cliente, inovadora e eficiente, determinada a enfrentar os desafios que temos pela frente", afirma Pieter Elbers, Presidente e CEO da KLM. "A partir de hoje, vamos alcançar e compartilhar nossas melhores práticas e ferramentas, tudo o que aprendemos sobre sustentabilidade, com todos os nossos concorrentes. Valorizamos a concorrência, mas não quando se trata do desenvolvimento sustentável da aviação. A partir de hoje, ofereceremos a todas as companhias aéreas nosso programa de compensação de carbono CO2ZERO gratuitamente e sem a marca da KLM. E, em troca, convidamos outras pessoas a se juntarem a nós e compartilharem suas melhores práticas em benefício de um futuro mais sustentável", completa.

No evento, a ministra holandesa de Infraestrutura Cora van Nieuwenhuizen, comentou que "O sucesso da KLM é o sucesso da Holanda. Com uma malha aérea abrangente e um número grande de destinos, a KLM é de grande importância para nossa acessibilidade, aos negócios, oportunidades de emprego e a posição de destaque do aeroporto de Schiphol".

A KLM se tornará a primeira companhia aérea centenária do mundo ainda operando sob seu nome original. A empresa alcançou este marco histórico porque está comprometida em aproveitar oportunidades, aceitar desafios, conectar-se com parceiros e adotar novas tecnologias.

CO2ZERO, programa de compensação de carbono da KLM

Em 2018, cerca de 90.000 passageiros voaram com CO2 neutro graças ao serviço de compensação CO2ZERO da KLM, o que contribuiu para o desenvolvimento de 312 hectares de floresta tropical. Isso representa um aumento de quase 50% em relação a 2017. A contribuição gerada pelo CO2ZERO é investida em um projeto de reflorestamento no Panamá chamado CO2OL Tropical Mix. Este projeto foi reconhecido com um Padrão de Ouro para o certificado de Metas Globais, tomando antigas pastagens, transformando-as e mantendo-as em novas florestas mistas. O projeto tem um impacto positivo no meio ambiente e na geração de empregos.

Mais iniciativas sustentáveis da KLM e do Grupo Air France-KLM
A indústria da aviação representa por 2 a 3% das emissões de CO2 produzidas pelo homem no mundo. Devido ao crescimento da população, comércio e riqueza, esse percentual pode aumentar no futuro. Nos últimos 14 anos, o Grupo Air France-KLM conquistou uma posição no top 3 do Índice Dow Jones de Sustentabilidade. Na sua busca para manter esta posição, a KLM tomou medidas no campo da renovação da frota, desenvolvimento de seu próprio esquema de compensação de carbono e mais recentemente expressou seu compromisso com o desenvolvimento da primeira planta sustentável de combustível de aviação e um protótipo inovador de aeronave chamado Flying-V. Em 2018, todas essas medidas resultaram em uma redução relativa de 17% nas emissões de CO2 por passageiro em relação a 2011.

Mais informações sobre a iniciativa Voe com Responsabilidade e o programa CO2ZERO da KLM em flyresponsibly.klm.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário