Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified
Russian Portuguese English French
German Spain Italian Dutch
domingo, 14 de julho de 2019

PostHeaderIcon KLM lança iniciativa "Voe com Responsabilidade" em busca de cooperação para a aviação sustentável no mundo


A KLM lançou a iniciativa "Voe com Responsabilidade", cujo objetivo é convidar todas as partes interessadas do setor – companhias aéreas, parceiros, clientes e funcionários – a se unirem em busca de um futuro mais sustentável para a aviação. No dia 29 de junho foi dada a largada de 100 dias até o 100º aniversário da empresa em 7 de outubro deste ano, durante um evento no Aeroporto de Schiphol, a casa da companhia.
"Ao longo dos últimos cem anos, o espírito empreendedor e a busca da inovação da KLM desempenharam um papel pioneiro na indústria da aviação. O nosso centenário é uma oportunidade para reafirmar nossos compromisso e ambição de nos tornarmos a companhia aérea europeia mais centrada no cliente, inovadora e eficiente, determinada a enfrentar os desafios que temos pela frente", afirma Pieter Elbers, Presidente e CEO da KLM. "A partir de hoje, vamos alcançar e compartilhar nossas melhores práticas e ferramentas, tudo o que aprendemos sobre sustentabilidade, com todos os nossos concorrentes. Valorizamos a concorrência, mas não quando se trata do desenvolvimento sustentável da aviação. A partir de hoje, ofereceremos a todas as companhias aéreas nosso programa de compensação de carbono CO2ZERO gratuitamente e sem a marca da KLM. E, em troca, convidamos outras pessoas a se juntarem a nós e compartilharem suas melhores práticas em benefício de um futuro mais sustentável", completa.

No evento, a ministra holandesa de Infraestrutura Cora van Nieuwenhuizen, comentou que "O sucesso da KLM é o sucesso da Holanda. Com uma malha aérea abrangente e um número grande de destinos, a KLM é de grande importância para nossa acessibilidade, aos negócios, oportunidades de emprego e a posição de destaque do aeroporto de Schiphol".

A KLM se tornará a primeira companhia aérea centenária do mundo ainda operando sob seu nome original. A empresa alcançou este marco histórico porque está comprometida em aproveitar oportunidades, aceitar desafios, conectar-se com parceiros e adotar novas tecnologias.

CO2ZERO, programa de compensação de carbono da KLM

Em 2018, cerca de 90.000 passageiros voaram com CO2 neutro graças ao serviço de compensação CO2ZERO da KLM, o que contribuiu para o desenvolvimento de 312 hectares de floresta tropical. Isso representa um aumento de quase 50% em relação a 2017. A contribuição gerada pelo CO2ZERO é investida em um projeto de reflorestamento no Panamá chamado CO2OL Tropical Mix. Este projeto foi reconhecido com um Padrão de Ouro para o certificado de Metas Globais, tomando antigas pastagens, transformando-as e mantendo-as em novas florestas mistas. O projeto tem um impacto positivo no meio ambiente e na geração de empregos.

Mais iniciativas sustentáveis da KLM e do Grupo Air France-KLM
A indústria da aviação representa por 2 a 3% das emissões de CO2 produzidas pelo homem no mundo. Devido ao crescimento da população, comércio e riqueza, esse percentual pode aumentar no futuro. Nos últimos 14 anos, o Grupo Air France-KLM conquistou uma posição no top 3 do Índice Dow Jones de Sustentabilidade. Na sua busca para manter esta posição, a KLM tomou medidas no campo da renovação da frota, desenvolvimento de seu próprio esquema de compensação de carbono e mais recentemente expressou seu compromisso com o desenvolvimento da primeira planta sustentável de combustível de aviação e um protótipo inovador de aeronave chamado Flying-V. Em 2018, todas essas medidas resultaram em uma redução relativa de 17% nas emissões de CO2 por passageiro em relação a 2011.

Mais informações sobre a iniciativa Voe com Responsabilidade e o programa CO2ZERO da KLM em flyresponsibly.klm.com.

0 comentários:

Postar um comentário