quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Embraer apresenta novo showroom para personalização de jatos executivos na LABACE

A Embraer Serviços & Suporte exibe na edição 2019 da LABACE, maior feira de aviação executiva da América Latina, o Espaço TechCare com um amplo portfólio de materiais de design interior produzidos pelos melhores fabricantes do mercado de personalização de aeronaves. Essa coleção integra o novo showroom da Oficina de Interiores do Centro de Serviços da Embraer em Sorocaba, no interior de São Paulo.

A Oficina de Interiores conta com duas parceiras estratégicas na América Latina: a EDO (Embraer Design Operations), vencedora do prêmio Design Et Al na categoria Interior Design /VIP Completion pelo projeto Bossa Nova e responsável pela elaboração do design interno e externo dos jatos executivos da Companhia, e a F/LIST Brasil, especializada na produção de interiores de alto padrão, de reparos no local e serviços de estofamento a upgrades de interior e revitalizações completas.

Ambas parceiras oferecem serviços de personalização e redesign, que envolvem troca de carpetes, tecidos e couros, entre outros processos, além de trabalhos no verniz, troca de veneer (tipo de revestimento) e instalação de pisos diferenciados, como pedra, madeira, vinil e couro.

Entre os projetos de destaque já desenvolvidos pela Oficina de Interiores está a revitalização completa de um Legacy 600 com 10 anos de operação. Foram realizados os trabalhos de substituição do revestimento de couro das poltronas, remoção e aplicação de verniz nas superfícies de madeira, troca do carpete e instalação de “vinyl floor” na área da Galley. Em outro projeto, um Phenom 100 com oito anos de operação recebeu revestimento em “ultraleather” dos painéis, polimento das divisórias de cabine e portas, reparos de fórmica e restauração de danos no couro das poltronas e suas carenagens.

O modelo de negócios do Centro de Serviços de Sorocaba, que completou cinco anos de operação, é fundamentado no conceito One-Stop-Shop. Em uma única parada, os clientes da Embraer têm acesso a um portfólio integrado de soluções que vão de uma manutenção programada à execução de diversos tipos de serviços em suas aeronaves, como pequenos reparos ou renovações personalizadas completas no interior e exterior, aprimorando a experiência no pós-venda.

“Estamos trabalhando para consolidar o conceito de One-Stop-Shop para nos tornarmos um dos mais completos centros de serviços na região. Por meio de uma estratégia de crescimento agnóstico, estamos desenvolvendo novos mercados para oferecer nossos serviços para mais clientes de aviação”, diz Everton Vicente de Lima, Gerente Geral do Centro de Serviços.

APLICATIVO PARA PERSONALIZAR AERONAVE

Para agilizar o processo de personalização da aeronave, a Embraer lançou um aplicativo para iPad que permite ao cliente avaliar e validar várias configurações, com visualização imediata das opções de design de interior e exterior selecionadas. O aplicativo mostra os materiais e as cores disponíveis, permitindo ao cliente selecionar cada detalhe, simular os múltiplos esquemas de pintura, escolher composição de cores e padrões, salvando as opções para posterior comparação e refino da seleção final.
“Priorizamos a experiência e a produtividade do cliente. Antes, era um processo interativo, com várias reuniões, onde o cliente e nossa equipe de designers se baseavam em amostras de materiais ou fotos geradas de projetos anteriores. O aplicativo revolucionou essa experiência ao abrir possibilidades de o próprio cliente explorar, no conforto de sua casa, os limites da criatividade e de suas preferências de cores e materiais, tendo uma visualização imediata dos possíveis esquemas de design de interior e exterior”, afirma Frank Chavez, Diretor de Design de Interiores da Embraer Aviação Executiva.

CINCO ANOS DE SERVIÇOS EM SOROCABA

O Centro de Serviços da Embraer em Sorocaba possui uma moderna infraestrutura de hangares, oficinas e salas VIP, que oferecem um amplo portfólio de serviços, contemplando manutenção de aeronaves, reparo de componentes e interiores, hangaragem, atendimento aeroportuário e gerenciamento técnico de manutenção.

Durante esses cincos anos, o Centro de Serviços de Sorocaba ofereceu suporte a aproximadamente 70% dos clientes brasileiros, mantendo-os em operação para garantir a maior disponibilidade das aeronaves, com mais de 90% dos aviões retornando à operação em menos de 24 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário