quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Embraer e Hunnu Air, da Mongólia, assinam contrato de suporte para frota de jatos E190

A Embraer anunciou a assinatura de um contrato de longo prazo para o Programa de Pool de suporte e manutenção de componentes com a Hunnu Air, da Mongólia, para a frota de jatos E190 recém adquiridos por leasing. A Hunnu Air é a primeira operadora do E190 na Mongólia e recebeu a primeira aeronave em maio deste ano. O contrato de pool inclui cobertura de reparação total de componentes e peças, assim como acesso a um grande estoque de componentes nos centros de distribuição da Embraer, o que apoiará a companhia aérea no início das operações do E190.

“Somos a primeira companhia aérea na Mongólia a operar o E-Jet. Com a assinatura do contrato, queremos fortalecer nossa parceria com a Embraer não apenas pela liderança dos seus produtos na indústria, mas também pela grande rede de serviços e suporte da companhia”, disse Munkhjargal Purevjal, CEO da Hunnu Air. “Acreditamos que o suporte direto do fabricante garantirá uma operação altamente confiável à nossa frota de E190, garantindo a competividade e a disponibilidade das nossas aeronaves, o que é crucial para nossa operação diária, além de melhorar a satisfação dos passageiros.”

A Hunnu Air é uma das principais companhias aéreas da Mongólia. No início deste ano, a empresa assinou um acordo de leasing com a CDB Aviation para ampliar a frota e a malha aérea. O primeiro E190 começou a operar em junho. Os outros três aviões deverão ser entregues em 2020 e 2021.

“Estamos satisfeitos com a adesão da Hunnu Air ao Programa Pool e de oferecer as mais eficientes e confiáveis soluções à frota de E190”, disse Johann Bordais, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte. “É nossa missão sempre oferecer o portfólio mais abrangente em soluções de serviços e suporte com os melhores custos-benefícios a todos os nossos clientes. O Programa Pool, que atualmente apoia mais de 40 companhias aéreas ao redor do mundo, está entre os melhores produtos que temos. Com este programa, a Hunnu Air é beneficiada com a disponibilidade de peças de reposição, usufrui de economias significativas nos custos de reparos e serviços, e manterá uma operação rentável e suave no estágio inicial da entrada em serviço do E190.”

“Assinar esse acordo com a Hunnu Air reflete o aumento do reconhecimento dos nossos clientes do conceito pool e a confiança nos serviços e suporte da Embraer, o que abrirá caminhos para mais oportunidades de negócios à medida que continuemos expandindo nossa presença na Mongólia com uma crescente frota de aeronaves operando neste mercado”, disse Xu Shixin, Chief Operanting Officer da Embraer China.

O Programa Pool de serviços da Embraer permite aos operadores minimizar investimentos em recursos e estoques. Também garante acesso à expertise técnica da Embraer e sua ampla rede de prestadores de serviços para reparo de componentes. Os resultados são uma significativa economia nos custos de reparo e estoque, redução no espaço necessário para armazenamento e eliminação de recursos necessários para gerenciamento de reparos, garantindo níveis de desempenho. O programa faz parte de um conjunto de serviços que a Embraer oferece para dar suporte à crescente frota mundial de aeronaves da Empresa por meio da TechCare, a plataforma que reúne todo o portfólio de produtos e soluções para entregar a melhor experiência de serviços e suporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário