quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Hawaiian Airlines e Amadeus celebram o primeiro voo com novo software criado para aprimorar a eficiência operacional


Amadeus e Hawaiian Airlines celebram esta semana os primeiros voos com partida de Honolulu, hub da companhia aérea, com novas tecnologias para melhorar a produtividade operacional, maximizar a capacidade de carga das aeronaves e reduzir a queima de combustível e as emissões de carbono.

No verão deste ano, a Hawaiian começou a implementação do Amadeus Departure Control Flight Management (DCS FM) para otimizar o planejamento de carga para mais de 260 voos diários entre o arquipélago havaiano e toda a sua rede crescente de rotas que conectam o Havaí à parte continental dos EUA, à Ásia, à Oceania e ao Pacífico Sul.

A nova tecnologia permite que a Hawaiian defina de forma rápida e precisa a distribuição de carga ideal para cada aeronave usando feeds de dados automatizados e aprimorados, incluindo o número de passageiros, o volume de carga e o peso do combustível planejados para cada voo. A solução integra-se perfeitamente à tecnologia da Hawaiian Airlines.

"As funcionalidades totalmente automatizadas do Amadeus DCS FM estão nos ajudando a melhorar a produtividade e a otimizar o uso da capacidade da aeronave", disse Jon Snook, Hawaiian Airlines Chief Operating Officer. "O que também nos permite manter nosso recorde de desempenho em pontualidade, líder da indústria nos EUA, ao combinar dados históricos e em tempo real para planejar nossos voos e garantir partidas pontuais."

Elena Avila, EVP, Head, Airlines, Americas, Amadeus, disse: "Desde a implementação bem-sucedida do Amadeus DCS FM como uma solução autônoma, totalmente integrado pela tecnologia atual da Hawaiian Airlines, nossas equipes estão vendo uma melhoria significativa na padronização das operações, aumentando a capacidade de carga e reduzindo a queima de combustível."

A Hawaiian Airlines assume a liderança na modernização da forma como as companhias aéreas gerenciam e automatizam suas operações para que os funcionários possam se concentrar em oferecer mais valor aos clientes, além de uma experiência de viagem havaiana memorável. Os resultados dessa nova solução incluirão a economia de custos com combustível e maior eficiência no uso de combustível, prevenção de potenciais atrasos graças às informações em tempo real que serão compartilhadas entre os sistemas de reserva e os operadores de solo, bem como processos de embarque mais fáceis.

A Hawaiian está usando o Amadeus DCS FM em sua frota de aeronaves que inclui 24 Airbus A330, 13 A321neo e 20 Boeing 717.

Nenhum comentário:

Postar um comentário