Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified
Russian Portuguese English French
German Spain Italian Dutch
quarta-feira, 25 de setembro de 2019

PostHeaderIcon Emirates Flight Catering anuncia grande investimento em energia solar, que reduzirá 15% de suas emissões de carbono


A Emirates Flight Catering (EKFC), uma das maiores prestadoras de serviços de bordo do mundo, adquiriu um moderno sistema de energia solar que será instalado em todas as suas dependências e deve garantir a redução anual de 3 milhões de kg de emissões de gases de efeito estufa. Essa medida faz parte do investimento contínuo da EKFC em infraestrutura para melhorar a eficiência dos recursos.

A mais recente iniciativa da EKFC reforça a Estratégia de Energia Limpa de Dubai 2050, lançada por Sua Alteza Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Governante de Dubai, em 2015. Segundo essa estratégia, em 2050, os Emirados pretendem produzir 75% da energia que consomem utilizando fontes limpas.

Sua Alteza Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente e CEO da Emirates Airline e Emirates Group, disse: "A sustentabilidade é um pilar importante da estratégia do Emirates Group. Estamos comprometidos com a gestão ambiental e comercial responsável, utilizando tecnologias ecoeficientes em nossas operações para minimizar nosso impacto, mesmo com nosso crescimento contínuo. As iniciativas mais recentes da Emirates Flight Catering trazem novas oportunidades para melhorar a eficiência de recursos, apoiando a estratégia de Dubai de se tornar um centro global de energia limpa e economia verde."

Saeed Mohammed, CEO da Emirates Flight Catering, disse: "Estamos felizes com o anúncio de mais um investimento significativo de longo prazo em nossas operações sustentáveis. Nossa usina de energia solar de última geração ajuda a otimizar ainda mais os recursos e aumenta a eficiência ambiental, trazendo benefícios a todos os nossos stakeholders, incluindo nossos clientes, funcionários e comunidades próximas. Seguindo o nosso desejo de atingir a perfeição, reforçamos nosso compromisso de fornecer produtos e serviços da melhor qualidade aos nossos clientes, usando soluções sustentáveis e inovadoras."

A usina de energia solar na cobertura da EKFC possui 8.112 painéis solares, que devem gerar 4.195 megawatts-hora de eletricidade por ano, permitindo à empresa reduzir o consumo tradicional de energia em 15% em suas instalações de lavanderia, fabricação de alimentos e acomodações de funcionários. Com isso, a emissão de dióxido de carbono da EKFC diminuirá em 3 milhões de quilogramas por ano, o equivalente ao consumo anual de eletricidade de 518 residências.

A EKFC reconhece que a responsabilidade ambiental é essencial para o seu sucesso contínuo e está comprometida com o uso sustentável dos recursos e redução do impacto ambiental de suas operações em todas as atividades.

Em breve, a EKFC começará a construir a maior instalação agrícola vertical do mundo em uma joint venture com a Crop One, empresa dos Estados Unidos, líder do setor. Essa nova instalação terá ambiente controlado de 12,000 m2 produzirá 2.700 kg por dia de verduras de alta qualidade, livres de herbicidas e pesticidas, usando 99% menos água do que as áreas externas. Sua localização permitirá a entrega rápida de produtos frescos poucas horas após a colheita, mantendo o valor nutricional dos alimentos e reduzindo as emissões de carbono associadas ao transporte. Os primeiros produtos devem ser entregues aos clientes da Emirates Flight Catering em 2020.

A EKFC mantém um programa abrangente de reciclagem, garantindo a separação de itens recicláveis, incluindo garrafas plásticas, latas de alumínio e papel alumínio, dos resíduos da cozinha depois de removidos da aeronave. A empresa também recicla todas as embalagens de papelão e resíduos de papel de escritório, transformando esses itens em novos produtos de papel.

Todo mês, a EKFC deixa de jogar mais de 270.000 kg de material no aterro sanitário e garante a reciclagem de 130.000 kg de papelão, 4.000 kg de papel, 14.000 kg de latas de alumínio e papel alumínio, 120.000 kg de garrafas de vidro e 10.000 kg de garrafas plásticas.

Os números do projeto:

- Este projeto de energia solar reduz as emissões de dióxido de carbono da Emirates Flight Catering em 2.968.568 kg por ano. Isso equivale ao consumo de:
  • 1.264.130 litros de gasolina
  • Consumo anual de eletricidade de 518 residências
- 8.112 painéis solares foram instalados

- Oito unidades da Emirates Flight Catering foram incluídas neste projeto de energia solar

- Redução anual de 1.86 m AED na conta de eletricidade

- Produção anual de 4.195 megawatts-hora.

Da esquerda para a direita - Muhammed Tariq, Vice-Presidente Assistente de Engenharia da Emirates Flight Catering, e Saeed Mohammed, CEO da Emirates Flight Catering.

0 comentários:

Postar um comentário