terça-feira, 17 de setembro de 2019

LATAM anuncia nova ampliação de 15% dos voos no Rio Grande do Norte

A LATAM Airlines Brasil anunciou ampliação em 15% o seu volume de voos no Rio Grande do Norte. O novo crescimento tem como base de comparação a média dos voos ofertados pela LATAM no estado nos últimos 12 meses. O investimento corresponde à ampliação de 50 para 70 frequências semanais da rota Natal-São Paulo (Guarulhos) a partir de 1º de novembro de 2019. As passagens aéreas dos novos voos da LATAM já podem ser adquiridas em latam.com e demais canais de venda. O incremento também reforça a ligação da capital potiguar com o hub (centro de conexões) de Guarulhos, onde a LATAM movimenta e conecta aproximadamente 41 mil passageiros por dia, com mais de 300 voos diários de e para 59 destinos no Brasil e no exterior.

“O Governo do Rio Grande do Norte comemora a ampliação da malha aérea no estado pela LATAM. Isto é fruto do novo regime de concessão especial de tributação para as companhias aéreas. Acreditamos que incentivar essa indústria é garantir mais emprego e renda para a nossa população. Sabemos que o estado de São Paulo é o maior polo emissor de turistas para o RN e o aeroporto de Guarulhos é o principal centro de conexões de voos da LATAM, portanto, esse incremento, partindo principalmente de Guarulhos, será fundamental para aumentar a competitividade do RN em relação a outros destinos”, afirma a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.

“O Turismo é uma das principais atividades econômicas do Rio Grande do Norte e estamos atentos a todas as oportunidades no estado. Ao ampliar de forma competitiva a ligação Natal-Guarulhos, estamos aproximando ainda mais a capital potiguar das conexões da LATAM com o Brasil e o mundo”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.

Investimentos recentes da LATAM no Rio Grande do Norte
Conforme anunciado, a LATAM também já ampliou, a partir de agosto deste ano, as rotas Natal-Guarulhos (de 40 para 50 frequências semanais), Natal-Galeão (de 10 para 12 frequências semanais) e Natal-Fortaleza (de 16 para 17 frequências semanais). O pacote é uma contrapartida da companhia para a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o combustível de aviação no Rio Grande do Norte. A LATAM reitera que seguirá atenta a todas as oportunidades de mercado para incrementar ainda mais as suas operações no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário