terça-feira, 10 de setembro de 2019

LATAM estreia no Brasil nova campanha de marca “Qual seu próximo voo?”

A LATAM Airlines Brasil acaba de colocar no ar a sua mais nova campanha de marketing, criada pela Graphene IPG (WMcCann + E/OU – MRM), agência da holding Interpublic dedicada exclusivamente às ações de marca do Grupo LATAM Airlines. Trata-se da maior ação de marketing da companhia no Brasil nos últimos três anos.

O cliente será o protagonista da campanha “Qual seu próximo voo?”, que questiona seus passageiros a refletir sobre suas jornadas pessoais e profissionais e a conexão que a marca tem com estes sonhos. Muito além de revelar o próximo destino, o objetivo da LATAM é aprofundar o relacionamento com o seu público mais fiel para reforçar os seus serviços e produtos criados para oferecer a melhor experiência de viagem da América Latina.

“Todos os dias embarcam em nossas aeronaves pessoas que transformam a sociedade, movimentam a economia. Questionar qual é o próximo voo desse viajante – os seus planos e expectativas – significa ir a fundo no relacionamento. Trabalhamos para ser a companhia aérea que oferece a esse cliente o que ele realmente busca na hora de viajar. Para todos os ‘próximos voos’ que ele planeja, a LATAM estará preparada, sendo a mais pontual, tendo a malha aérea mais abrangente no Brasil e no mundo, e oferecendo um serviço à altura do que ele merece” afirma Igor Miranda, Diretor de Vendas e Marketing da LATAM Airlines Brasil.

A campanha inicia com a LATAM se apropriando da pergunta “Qual seu próximo voo?” e convocará executivos e "influencers" para responderem à questão, com o objetivo de colocar o cliente no centro da conversa.

“Faremos uma campanha focada em uma pergunta simples e direta que coloca nosso consumidor e seu momento de vida no centro. Usando uma expressão que representa nosso negócio, mas que traduz os próximos passos do nosso consumidor, de maneira humana e próxima. E a partir de diferentes respostas em diversos contextos nos posicionamos como a companhia aérea que quer saber sobre esse voo e quer levar esse passageiro cada vez mais longe”, explica Ricardo Munhoz, Diretor Regional de Negócios da Graphene IPG.

A LATAM também criará ações de inteligência de mídia de acordo com a rotina dos seus passageiros mais frequentes. Nesta etapa, a companhia reforçará a mensagem de que oferece a melhor experiência de viagem da América Latina, tanto para o passageiro que precisa descansar a bordo quanto para aquele que busca relaxar ou trabalhar. Serão ressaltados os recentes investimentos de US$ 400 milhões em mais conforto, que incluem as novas cabines das aeronaves e o renovado serviço de bordo da companhia.

Outro destaque será o programa de fidelidade, reforçando as suas vantagens exclusivas e únicas no mercado brasileiro. O foco será a aproximação de forma personalizada com os clientes mais frequentes, para apresentar os impactos positivos da evolução do programa.

A nova campanha conta com uma sequência de filmes produzidos pela O2, que vão destacar as mensagens principais citadas acima. O robusto plano de mídia contempla TV paga, revistas, jornais, cinema, relógios de rua, aeroportos e ações digitais, além de ações para o público interno da companhia aérea e parceiros.

Clique aqui para imagens e vídeo da campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário