sexta-feira, 6 de setembro de 2019

PASSAREDO e MAP Linhas Aéreas anunciam novos voos em Congonhas

A Passaredo Linhas Aéreas S.A. (VOEPASS), em conjunto com a MAP Linhas Aéreas, o Governo de São Paulo e a Secretaria Estadual de Turismo anunciaram nesta sexta-feira, a nova malha aérea que será operada no aeroporto de Congonhas, a partir de 27 de outubro. Os voos contemplam as cidades paulistas Ribeirão Preto, Bauru, Marília e Araçatuba e ainda Dourados (MS), Uberaba (MG) e Macaé (RJ). A nova malha aérea, que terá 26 operações diárias totalizando 158 voos semanais, será operada com aeronaves ATR 72–600, com capacidade para 70 passageiros.

O ingresso das companhias PASSSAREDO (VOEPASS) e MAP no mais cobiçado e rentável aeroporto do Brasil marca um novo momento do grupo, de consolidação e crescimento. "A definição da nossa malha aérea em Congonhas foi focada no atendimento dos mercados regionais, servindo localidades carentes de serviços aéreos e com total autonomia", explica José Luiz Felício Filho, Presidente da Passaredo, que reforça ainda que o plano "São Paulo Pra Todos", desenvolvido pelo Governo de São Paulo, em conjunto com a ABEAR, foi fundamental para a definição das novas rotas ligando cidades paulistas.

Para o secretário estadual de Turismo, Vinicius Lummertz, os voos da Passaredo permitirão uma redistribuição eficiente dos slots (pousos e decolagens) pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) permitindo aumento da concorrência e mais acesso ao aeroporto de Congonhas, além de promover melhorias no atendimento às novas localidades e maior desenvolvimento regional.

"O ingresso das companhias Passaredo e MAP em Congonhas, no momento em que o 'São Paulo Pra Todos' se consolida, abre um novo patamar para a aviação regional brasileira", reforça Eduardo Sanovicz, Presidente da ABEAR.

Expansão

Com a aquisição do controle acionário da MAP Linhas Aéreas pela VOEPASS - anunciado em agosto deste ano – as empresas passam a operar 35 destinos em todas as regiões do Brasil. "Após o início dos voos no aeroporto da capital paulista, nossa projeção para os próximos 12 meses é de 1,5 milhões de passageiros", diz Eduardo Busch, CEO da Passaredo. Tanto a VOEPASS como a MAP fazem parte da ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário