sexta-feira, 4 de outubro de 2019

JetSMART recebe seu primeiro A320neo

Um colorido beija-flor adorna a cauda da décima segunda aeronave JetSMART – e a primeira dos modelos A320neo – que começam a chegar este mês, e farão parte da frota da empresa. Com isso, no primeiro trimestre de 2020 a companhia aérea expandirá sua frota de 11 para 17 aviões, contando com os seis novos que passarão a operar no Chile, onde a empresa já conta com 100% da frota desse modelo.

Os aviões A320neo se destacam pela eficiência, gerando uma redução de 20% no consumo de combustível, assim como um alcance maior de até 6.300 km. Além disso, os motores que operam nesta aeronave reduzem em 50% a emissão de ruídos, em comparação à geração anterior, o que faz com que o modelo seja muito mais sustentável e eficiente, permitindo que a empresa ofereça tarifas ainda mais econômicas em função da redução dos custos de operação.

A cabine – com capacidade para 186 pessoas -, junto com a configuração dos assentos que são mais leves e especialmente desenhados para maximizar o espaço e a comodidade do passageiro, somada aos motores que consomem menos combustível e criam menos ruído, fazem desta a cabine mais confortável em aviões de corredor único. Dessa forma, a JetSMART passa a operar a frota de aviões mais limpa, eficiente e sustentável da América do Sul.

Os A320neo são líderes mundiais em tecnologia, com radares meteorológicos capazes de detectar e prever a formação de tempestades em tempo real. E o sistema ROPS (Runway Overrun Prevention System), amplia as capacidades preditivas da aeronave no momento da aterrisagem.

A nova aeronave foi apresentada esta semana nas instalações da Airbus em Toulouse, França, em um evento que contou com a participação do CEO da JetSMART Estuardo Ortiz, de Peter Barrett, CEO da SMBC Aviation Capital e de Arturo Barreira, Presidente da Airbus para América Latina e Caribe.

“Continuamos acreditando, crescendo e investindo para desenvolver a companhia aérea Ultra Low Cost líder da América do Sul. Para isso, investimos US$ 8,4 bilhões de dólares na compra de 76 aviões e aumentando em 55% nossa frota. O A320neo se traduz em preços mais baixos para nossos clientes em toda a região, pois, ao economizar cerca de 20% em combustível, esta aeronave nos permite voar mais rotas, oferecendo novos serviços para países como Brasil e outros mercados no futuro. Voar SMART é voar em um A320 novo, seguro, confiável e pontual, com pouco dinheiro”, destaca Ortiz.

Barreira, da Airbus, complementa: "Estamos orgulhosos de ver o A320neo na JetSMART, pois este avião incorpora as mais modernas tecnologias, incluindo os motores de nova geração e Sharklets, que além de economizarem combustível e CO2, trazem também uma redução de ruído em torno de 50%".

“É com prazer que damos as boas-vindas à JetSMART como nosso novo cliente. Este é um momento emocionante para a empresa aérea e estamos felizes em apoiá-los nesta fase crucial do crescimento. Essa entrega ressalta nossa expansão, não apenas no mercado chileno, mas em toda região das Américas, que é um importante mercado de crescimento para nós”, diz Peter Barret, CEO da SMBC Aviation Capital.

A JetSMART é cliente da Airbus desde 2017 e atualmente opera a frota mais jovem das Américas com 11 aeronaves A320ceo, cada uma com um animal diferente pintado na cauda. Ela tem uma carteira de pedidos de 70 aeronaves da Família A320neo de um Contrato de Compra assinado em 2017. Através da Indigo Partners, a companhia aérea também assinou um Acordo de Intenções no Paris Air Show em junho para 12 aeronaves A321XLR, permitindo que a empresa expanda a sua rede ainda mais para o norte em direção dos EUA e Caribe.

Em apenas três anos desde a sua fundação e do início das operações no Chile, Argentina e Peru, a JetSMART conseguiu posicionar-se rapidamente como um player relevante no mercado. Já transportou mais de 4 milhões de passageiros – batendo todos os recordes do mercado aéreo mesmo tão jovem –, liderando os rankings de pontualidade e oferta de preços permanentemente baixos. A JetSMART se tornou uma líder do setor, impulsando a conexão aérea inter-regional, além de melhorar sua expansão internacional com voos para os países vizinhos.

Recentemente, a companhia anunciou a chegada do A320neo para integrar a sua frota a partir do segundo semestre deste ano, expandindo em 55% seu número atual de aeronaves. Além disso, tornou-se a primeira linha aérea regular a descentralizar sua base de operações, instalando-se, além de Santiago, em Concepción e Antofagasta.

A JetSMART é uma companhia aérea sul-americana ultra low cost, fundada pela empresa de capital privado Indigo Partners, que opera a mais nova frota de Airbus da América do Sul. Mantém operações no Chile, Argentina, Peru e, agora, Brasil. O objetivo da JetSMART é oferecer tarifas ultrabaixas para toda a América do Sul com a meta de chegar a 100 aviões e 100 milhões de passageiros em 2026.

A Indigo Partners é um fundo de investimento privado com mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento bem-sucedido de companhias aéreas ultra low cost em todo o mundo. Atualmente, possui investimentos na Wizz Air (Europa), Volaris (México) e Frontier Airlines (Estados Unidos).

A empresa conta com uma oferta transparente e muito simples: o bilhete aéreo inclui somente o traslado, movendo o passageiro do ponto A ao ponto B pelo menor preço possível, sendo ao mesmo tempo confiável e segura. Desta maneira, o passageiro paga apenas pelo que necessita para a sua viagem. Durante cada etapa do processo de compra de passagem, o cliente consegue saber claramente sobre os custos e serviços opcionais. Quanto mais cedo são adquiridos, menores são os preços. Hoje a JetSMART tem os custos de bagagem mais baixos da indústria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário