terça-feira, 26 de novembro de 2019

Nova tecnologia da Hitachi Vantara usa Inteligência Artificial para aliviar problemas em aeroportos


A Hitachi Vantara , subsidiária de infraestrutura e soluções digitais da Hitachi , Ltd., com sede no Vale do Silício, está aplicando novas tecnologias de inteligência artificial para ajudar as companhias aéreas e os aeroportos a resolver alguns de seus maiores desafios durante a movimentada temporada de férias. A tecnologia da empresa visa eliminar atrasos nas viagens causados por congestionamentos nas áreas de check-in, segurança e embarque de aeronaves.

A temporada de férias é o período de viagem mais movimentado do ano. Em 2019, espera-se que um bilhão de pessoas viajará pelo mundo para ver seus familiares ou para férias. Conectar passageiros, malas e voos estão entre as principais causas de atrasos nas viagens.

A Hitachi Vantara desenvolveu soluções que combinam visão computacional com análise de vídeo e machine learning, para ajudar as equipes de companhias aéreas e de aeroportos a identificarem quando e onde estão ocorrendo congestionamentos e atrasos. O objetivo é tomar medidas para resolvê-las durante os períodos de viagem mais movimentados.

A solução já está sendo pilotada por uma grande companhia aérea dos EUA, e a Hitachi Vantara espera implementar a tecnologia em mais aeroportos durante a temporada de férias de 2020.

A solução Lumada Video Insights usa o lidar (light detection and ranging, detecção e alcance da luz, em português) - uma tecnologia semelhante a radar baseada em laser - para produzir um modelo visual 3D do aeroporto e o movimento de viajantes, equipamentos e bagagens em tempo real.

A solução também aplica ferramentas de Video Analytics para analisar o movimento de viajantes e bagagens em todo aeroporto, enquanto mantém a privacidade do passageiro e sem capturar nenhuma informação de identificação pessoal. Comparar o movimento real dos viajantes aos modelos ideais, pode ajudar a equipe da companhia aérea e do aeroporto a identificar problemas, e tomar medidas para otimizar as experiências de viagem dos passageiros, desde o momento que fazem o check-in até o momento que eles estão em segurança em seus lugares com a bagagem armazenada.

Exemplos de como o Lumada Video Insights pode ajudar companhias aéreas e aeroportos a melhorar as experiências dos viajantes:

• Simplifique o check-in e as filas de segurança - Lumada Video Insights fornece "alertas de fila longa" para pontos de verificação de segurança e balcões de check-in. Eles podem ser usados para alertar viajantes sobre o tempo médio de espera antes de chegarem ao aeroporto, e ajudar as companhias aéreas a garantir que eles estejam com uma equipe de funcionários adequada para melhorar o atendimento ao cliente.

• Dê aos viajantes mais tempo para fazer compras ou relaxar no lounge - O congestionamento também pode ter um grande impacto nos resultados dos varejistas de aeroportos. Um estudo da empresa de transporte aéreo SITA constatou que as compras nos aeroportos representam um gasto global anual estimado de US $ 22 bilhões, sugerindo que os aeroportos devem concentrar esforços para incentivar os passageiros a passar mais tempo em suas áreas comerciais. Os alertas de congestionamento do Lumada Video Insights podem ajudar os aeroportos e as companhias aéreas a levar os passageiros por meio do check-in e da segurança mais rapidamente, para que eles possam aproveitar as comodidades do aeroporto antes de embarcar em seus voos. Eles também podem ser usados ​​em lounges e áreas de varejo no aeroporto para ajudar os varejistas a identificar quando aumentar ou realocar funcionários e analisar o movimento dos viajantes pelas áreas de varejo para identificar itens populares de vendas, para que eles possam aproximá-los das entradas ou mais dos estoques.

• Gerencie proativamente o espaço de bagagem suspensa nas aeronaves - A tecnologia da Hitachi Vantara pode ser usada para contar e monitorar o tamanho e o volume da bagagem em uma área de embarque antes que os passageiros entrem no avião. Isso pode ajudar a evitar a situação frustrante em que os passageiros que já embarcaram em uma aeronave com sua bagagem de mão e encontram os compartimentos superiores cheios, precisando devolver a bagagem para a frente da aeronave, potencialmente atrasando as partidas.

• Obtenha melhor desempenho no prazo e reduza o consumo de combustível na aviação - Até 4,5% do consumo de combustível de aviação comercial foi atribuído a ineficiências no terminal. Mover passageiros de maneira mais tranquila pelo aeroporto, pode não apenas aumentar a satisfação do cliente, mas também contribuir para reduzir a produção de carbono do setor de aviação.

"Nada estraga uma experiência de viagem de férias, como longas filas e atrasos nos voos", disse Mark Jules, vice-presidente global, espaços inteligentes e inteligência em vídeo da Hitachi Vantara. "A Hitachi Vantara está comprometida em criar tecnologias inovadoras que possam ajudar os aeroportos e as companhias aéreas a identificar e resolver os pontos de congestionamento, que causam um grande impacto nos resultados do setor, na questão ambiental e nas experiências de viagem de seus clientes", conclui Jules.

No Brasil, a tecnologia já está sendo estudada para otimizar os processos em aeroportos nacionais. "Esta é uma inovação muito importante para dar maior celeridade, ganho de tempo e segurança para quem precisa viajar de férias ou a negócios no país. As companhias aéreas e aeroportos só tem a ganhar com esta solução. Segundo uma pesquisa publicada pela Global Pessenger neste ano, a localização da bagagem em tempo real já é uma prioridade para 53% dos passageiros, e 70% das pessoas se sentem à vontade em compartilhar informações pessoais de biometria para acelerar o check-in no aeroporto", explica Claudio Tancredi, Country Manager da Hitachi Vantara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário