sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

C919 AC106 conclui voo inaugural

O C919 AC106 decolou da quarta pista do Aeroporto Internacional de Xangai Pudong às 10:15 de 27 de dezembro de 2019 e retornou e pousou no Aeroporto Internacional de Xangai Pudong às 12:20, após completar 30 pontos de teste durante um voo de 2 horas e 5 minutos , concluindo com sucesso seu voo inaugural. Até agora, todas as seis aeronaves C919 foram colocadas em teste de voo e o programa entrou oficialmente em fase intensiva de teste de voo, com 6 aeronaves realizando testes de voo em 4 locais. O AC106 é o sexto avião C919 de teste de voo e realiza principalmente os testes relacionados à verificação da cabine, iluminação e ruído externo, conforme planejado.

O programa C919 manteve o princípio subjacente de "perseguir o progresso, garantindo estabilidade, desenvolvimento seguro e desenvolvimento de alta qualidade", o ciclo final de montagem de uma única aeronave foi encurtado continuamente e três aeronaves, como AC104, AC105 e AC106, foram colocadas em voo teste sucessivamente em 2019. Atualmente, o AC101-105 está realizando testes de voo, respectivamente, em Pudong de Xangai, Yanliang de Xi'an, Dongying de Shandong e Nanchang de Jiangxi. Os testes de vôo foram realizados em paralelo nos quatro locais, a eficiência dos testes de vôo foi aprimorada e a capacidade de suporte das organizações de vôo em vários locais foi verificada.

Ao mesmo tempo, vários testes de verificação de aeronaves C919 foram lançados. Foi feita uma descoberta na lei de controle normal desenvolvida de forma independente e testes de voo foram realizados para verificação; a determinação do gelo crítico com base na alteração do FAR25-121 é concluída pela primeira vez na China; é a primeira vez que conclui o teste do túnel de vento do sistema anti-gelo nas asas na China, o que preenche a lacuna dos testes simulados de proteção contra gelo e gelo na China; O último assunto especificado no programa de teste da aeronave de teste AC01 para o teste estático de toda a aeronave foi concluído em 30 de novembro de 2019, o que significa que todos os testes estáticos realizados pela aeronave de teste AC01 para o teste estático da aeronave C919 antes da conclusão da certificação.

Além disso, todo o trabalho de produção das aeronaves C919 está sendo realizado simultaneamente, e o sistema de suporte à operação foi reconhecido pela autoridade. A fabricação da aeronave de teste AC02 para o teste de fadiga de toda a aeronave foi concluída, a produção das peças e componentes da primeira aeronave entregue foi iniciada e os pedidos de sistema e estrutura estão sendo emitidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário