quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Gray Wolf começa testes

O mais novo helicóptero da USAF, o MH-139A Gray Wolf, completou seu primeiro voo de teste combinado, em 11 de fevereiro. Com um piloto da Boeing no comando, este voo de teste permitiu à USAF sua primeira visão em voo das capacidades da aeronave . O voo também transformou o major Zach Roycroft, piloto de testes do 413º Esquadrão de Testes em Voo no primeiro programa, o primeiro piloto da Força Aérea a pilotar o Lobo Cinzento.

"Este primeiro voo com a Boeing foi uma etapa crítica para o programa MH-139A e nos permite estabelecer uma base para testes do governo", disse Roycroft.

A Boeing concluiu extensos testes de voo no Gray Wolf para atender aos requisitos da Administração Federal de Aviação antes da introdução de contratados mistas e equipes da Força Aérea. O programa MH-139A deve concluir os testes militares iniciais no solo ainda este mês.

"Este voo representa uma tremenda quantidade de trabalho e estamos todos muito empolgados ao ver isso acontecer", disse Andrew Whitten, chefe de voo do MH-139A, que também estava no voo.

O MH-139A deve substituir a frota UH-1N Huey da Força Aérea. O novo helicóptero fecha as lacunas de capacidade do UH-1N nas áreas de velocidade, alcance, resistência, carga útil e capacidade de sobrevivência em apoio às missões intercontinentais de mísseis balísticos do comando. Outras capacidades da missão incluem busca e resgate civil, apoio a transporte aéreo, missões na Região da Capital Nacional, além de escolas de sobrevivência e apoio a testes.

(Foto: Samuel King Jr.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário