terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Leonardo adquire a Kopter com o objetivo de estender a liderança no mercado de helicópteros

A Leonardo assinou um contrato com a Lynwood (Schweiz) AG para adquirir 100% do Kopter Group AG (Kopter). Essa iniciativa permite que a Leonardo fortaleça ainda mais sua liderança e posição mundial no setor de aeronaves rotativas; alavancando a inovação, novos recursos e habilidades de engenharia que foram desenvolvidos pela jovem e ágil empresa suíça. O SH09, novo helicóptero monoturbina da Kopter, combina perfeitamente com a gama de produtos de ponta da Leonardo, oferecendo oportunidades para futuros desenvolvimentos tecnológicos.

As competências da companhia suíça impulsionarão desenvolvimentos futuros em direção a tecnologias, capacidades e desempenhos de missão mais disruptivos, incluindo soluções inovadoras de propulsão híbrida / elétrica. A aquisição substitui o investimento planejado para o desenvolvimento de um helicóptero monoturbina. Com a Divisão de Helicópteros da Leonardo, a Kopter vai atuar como uma entidade legal autônoma e um centro de competência, trabalhando coordenadamente.

O preço de compra, em dinheiro e sem dívidas, consiste em um componente fixo de US$ 185 milhões mais um mecanismo de ganho vinculado a determinados marcos ao longo da vida do programa, a partir de 2022. O fechamento da transação está sujeito a certas condições e deve ocorrer durante o primeiro trimestre de 2020.

Alessandro Profumo, CEO da Leonardo CEO, disse: “Com este acordo, confirmamos nosso compromisso de fortalecer os principais negócios da Leonardo e de manter nossa liderança em áreas-chave. Com esta aquisição, vamos incorporar habilidades e tecnologias inovadoras que complementarão as nossas e também contribuirão para nos manter na vanguarda da inovação e da competitividade, mantendo nossa solidez financeira.”

Gian Piero Cutillo, diretor administrativo da Leonardo Helicopters, disse: “Estamos orgulhosos de receber esta empresa inovadora como parte integrante do nosso negócio mundial de helicópteros. A Kopter complementa perfeitamente o nosso portfólio de produtos existente, adicionando uma aeronave de rotor promissora que se beneficiará muito de nosso know-how industrial, experiência em serviços e treinamento e rede comercial.”

Marina Groenberg, CEO da Lynwood, declarou: “A Lynwood está muito orgulhosa de ter apoiado fortemente o desenvolvimento do Kopter e seu programa SH09 nos últimos 10 anos. Agora é o momento certo para Leonardo assumir, pois eles são uma combinação perfeita para a Kopter nesta fase de desenvolvimento.”

O CEO da Kopter, Andreas Loewenstein, disse: “A Kopter está muito animada por ter ganhado com Leonardo um investidor industrial sólido. Na Leonardo, temos o apoio para finalizar nosso desenvolvimento em várias frentes, mantendo a capacidade de permanecer pioneiros e ágeis no segmento de monomotores como somos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário