segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

NASA encomenda três helicópteros Airbus H135

A Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço (NASA) encomendou três helicópteros H135, marcando a primeira parceria até hoje entre o programa espacial americano e a Airbus Helicopters. O pedido foi anunciado no estande da Airbus na feira Heli Expo Trade em Anaheim na Califórnia. O H135 será operado a partir do Kennedy Space Center na Flórida em uma variedade de missões, como lançamentos de foguetes, segurança, serviços médicos de emergência e transporte de passageiros. Dois dos helicópteros estão programados para entrega ainda neste verão no hemisfério norte, com um terceiro planejado para o início de 2021.

“A NASA escolheu o H135 porque a Airbus foi capaz de atender a todos os requisitos de missão da NASA, incluindo movimentação de pessoal, funções policiais aéreas, combate aéreo a incêndios, treinamento em armas e operações sobre a água”, disse Dave Ramsey, Diretor de Operações de Voo da NASA no Kennedy Space Center. “O H135 oferece uma célula modernizada que apresenta boa performance no ambiente da Flórida e servirá para proteger os ativos e os colaboradores da NASA nos próximos anos”.

Como parte de uma iniciativa de substituição de frota, a NASA adquirirá as aeronaves através da Davenport Aviation, uma pequena empresa de propriedade feminina certificada pela SBA e empreiteira HUBZone especializada no fornecimento de equipamentos aeroespaciais para agências governamentais federais, estaduais e locais.

“Esses novos helicópteros ajudarão a dar suporte à NASA e aos homens e mulheres que desenvolvem a exploração espacial, as descobertas científicas e as pesquisas aeronáuticas”, disse Romain Trapp, Presidente da Airbus Helicopters Inc. e Diretor da Região da América do Norte. “Estamos ansiosos para fazer parceria com a NASA para fornecermos os melhores produtos e serviços para que concluam a sua importante missão”.

O H135 é líder do mercado de helicópteros bimotor leves e é conhecido por sua resistência, confiabilidade e versatilidade. Ele possui o conjunto de aviônicos Helionix desenvolvido pela Airbus e projetado por pilotos especificamente para helicópteros. O avançado cockpit do H135 melhora a consciência situacional dos pilotos, e o rotor principal posicionado mais alto e o rotor de cauda encoberto Fenestron aumentam a segurança operacional. Globalmente, o H135 opera em mais de 60 países e soma mais de 5 milhões de horas de voo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário