terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

PNG Air compra três aeronaves ATR 42-600S

A ATR anunciou recentemente um pedido de três aeronaves ATR 42-600S da PNG Air. O acordo também significa que a PNG Air será um cliente de lançamento da versão STOL. O ATR 42-600S será capaz de decolar e pousar em pistas de até 800 m de comprimento, com 40 passageiros a bordo em condições de voo padrão. Atualmente operando sete ATR 72-600, a companhia aérea conquistou mais de 40% de participação no mercado doméstico desde a introdução de sua frota ATR -600 em 2015. Essas três novas aeronaves STOL substituirão a frota atual da PNG Air de antigos turboélices STOL da PNG Air. Com muitas aeronaves STOL de 30 assentos da geração atual chegando ao fim de seu ciclo de vida, as companhias aéreas em todo o mundo devem substituir essas aeronaves ou as comunidades às quais servem, correndo o risco de perder conectividade vital.

Comentando o acordo, Paul Abbot, CEO da PNG Air, disse: “Desde a incorporação do ATR 72-600 em nossa frota, a PNG Air passou de força em força, se beneficiando de sua eficiência incomparável, pois queima 40% menos combustível e emite 40% menos CO2 que um jato regional de tamanho semelhante. Ao analisar as opções para substituir nossa frota STOL existente, os custos de manutenção e a comunalidade da família ATR -600 foram extremamente atrativos. Esse ponto em comum levará a uma maior eficiência em termos de peças de reposição e treinamento de pilotos. Também estamos ansiosos para apresentar aos passageiros que viajam de e para nossos destinos com pistas curtas o conforto da moderna cabine da série ATR -600. ”

O CEO da ATR, Stefano Bortoli, disse: “A decisão de substituir a frota STOL existente por nossa ATR 42-600S representa uma aquisição inteligente e é um exemplo perfeito do motivo pelo qual essa aeronave é uma solução tão importante para o mercado de aviação regional. Pessoas e empresas em todo o mundo dependem da conectividade que as aeronaves ATR fornecem. Sem uma substituição viável do STOL, os passageiros da PNG Air enfrentariam desafios significativos ao seu modo de vida. Como uma companhia aérea de sucesso, a PNG Air mostrou que entende a importância desses links para seus passageiros e para as comunidades em que atua. ”

Com esta nova versão, a ATR prevê expandir o mercado endereçável em 25%, visando novas rotas e o segmento STOL de 30 lugares. Há um forte interesse das companhias aéreas por um novo produto de 50 lugares capaz de operar em condições mais restritas. Cerca de 500 aeroportos têm uma pista compreendida entre 800 e 1.000 m e poderiam receber o ATR 42-600S. Quase um terço dessas pistas está na Ásia-Pacífico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário