sábado, 29 de fevereiro de 2020

Por que contratar um seguro para viagens curtas?

O seguro é essencial em qualquer viagem: seja a trabalho, de férias, em uma rápida visita a familiares ou para uma escapada de feriado. Mas muita gente ainda contrata este item apenas para viagens longas com destinos internacionais como a Europa, onde é obrigatório, ou os Estados Unidos, onde o sistema de saúde é extremamente caro.

Segundo a APRIL Brasil Seguro Viagem, multinacional francesa especialista em soluções em seguros e assistências em viagem, as viagens curtas, em especial, costumam ter o seguro negligenciado. No entanto, a empresa ressalta que o produto foi criado para auxiliar os viajantes em diversos tipos de imprevistos que, infelizmente, podem acontecer com qualquer pessoa, lugar ou momento – inclusive em um bate-e-volta de poucos dias.

A cobertura mais importante de um seguro viagem é a de despesas médicas, hospitalares e odontológicas. Ficar doente ou acidentar-se pode acontecer a qualquer momento. Em viagens, por exemplo, as pessoas passam por várias situações que podem comprometer seu sistema imunológico, como grandes diferenças de temperatura, longos voos, alimentação desregrada, dias cansativos e menos horas de sono.

Com isso, ficar doente durante as férias não é apenas possível, mas bastante comum. E isso não precisa resultar nem em prejuízo financeiro nem em uma viagem arruinada. Com o seguro certo, as despesas médicas são devidamente cobertas e o turista ainda pode receber atendimento em seu quarto de hotel, sem precisar se dirigir a um hospital e passar longas horas em uma sala de espera. Assim, além de não estourar o orçamento ou o limite do cartão de crédito, é possível seguir viagem com mais agilidade.

Mas não é só nesses casos que o seguro pode ser acionado. A APRIL Brasil destaca coberturas como: compensação por atraso de mala, em que o segurado recebe o reembolso de despesas com itens essenciais caso a bagagem chegue com um atraso de pelo menos seis horas; cobertura para smartphones ou laptops, que protege os eletrônicos de roubo ou furto qualificado; e até cancelamento de viagem, em que o viajante não sai no prejuízo se for impedido de fazer a viagem por alguns motivos pré-determinados, como a internação de um familiar.

O gasto total com este produto gira em torno de 3% do total investido em uma viagem, o que significa que, além de útil, é acessível. Por isso, a APRIL Brasil defende que o seguro deve ser contratado sempre que alguém planeje passar algum tempo longe de casa, independentemente do motivo ou da duração da viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário