sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Txai Resorts ganha ainda mais misticismo com "Mastros Sagrados"


O Txai Resorts, na Bahia, acaba de ganhar Mastros Sagrados assinados pelo artista plástico Valquito Lima. Localizado dentro do resort, o trabalho dele é uma herança de família e reforça a robusta estrutura do empreendimento no que diz respeito ao misticismo do lugar, já que reza a lenda de que o Txai nasceu para acalmar os corações mais acelerados e transformar a percepção de quem passa por ali.

Os Mastros Sagrados são totens que fazem parte de uma tradição praticada em Trancoso e remetem às festas de fé, as quais todos os anos são erguidos para São Sebastião, São Brás e São João como oferenda para um ano melhor. O talentoso Valquito Lima, nascido no Quadrado de Trancoso, herdou de seu avô, Licínio Alves, a habilidade de pintar os totens que aprendeu com a comunidade.

Os Mastros Sagrados estão no Txai Resorts em comemoração aos 20 anos do empreendimento. Ao todo são cinco Mastros Sagrados e cada um representa as festividades da Bahia e do Brasil. Mas um deles é especial, pois simboliza o projeto TxaiTaruga e toda a sua responsabilidade em proteger as tartarugas marinhas no período de desova. Os Mastros Sagrados estão dispostos na entrada do empreendimento para dar as boas-vindas aos hóspedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário