quinta-feira, 19 de março de 2020

Airbus Helicopters mantém posição de líder de mercado global em 2019

A Airbus Helicopters registrou pedidos brutos para 369 helicópteros em 2019 (310 pedidos líquidos), combinados com sua receita de suporte e serviços, no valor de mais de € 7 bilhões. A empresa entregou 332 aeronaves a jato, incluindo a 1000ª Super Puma, mantendo assim sua liderança no mercado civil e parapúblico, com uma participação de 54% do mercado em termos de unidades.

No lado civil, o H125 e o H145 continuam sendo os mais vendidos no mercado, com 130 e 91 reservas em 2019, respectivamente. A Airbus Helicopters também reforçou sua posição no mercado militar, graças aos principais sucessos de campanhas internacionais como 23 NH90 para Espanha e 25 H225M, principalmente para Hungria e Indonésia.

Em 2019, a Airbus Helicopters implementou seus contratos de suporte global no lado militar, com um contrato de suporte essencial para o NH90 em serviço no exército alemão, os contratos Tiger, Cougar e Caracal na França e uma extensão de cinco anos do suporte vitalício contrato para o Tiger de helicóptero de reconhecimento armado do Exército Australiano (ARH). No lado civil, 250 helicópteros adicionais foram cobertos por contratos globais da HCare.

“O aumento da contribuição do suporte e serviços e as principais vitórias no setor militar em 2019 sublinham a importância do nosso modelo de negócios robusto. O equilíbrio entre nossos diferentes fluxos de receita nos permite manter nossa liderança global em um mercado civil e parapúblico desafiador ”, disse Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters. "Nossos clientes confiam em nossas soluções e nosso objetivo é fornecer produtos e serviços aprimorados que os mantenham voando", acrescentou.

A Airbus Helicopters continua investindo em seu portfólio de produtos por meio de melhorias contínuas de produtos, a fim de manter uma faixa competitiva, assim como a nova versão de cinco lâminas do helicóptero leve H145 bicomponente mais vendido a ser certificado este ano. O H125 oferecerá aos seus clientes um aumento de potência que lhes permitirá transportar até 190 kg adicionais. O H135 agora oferece um peso bruto alternativo que oferece a seus operadores uma carga útil adicional de 120 kg. O H160, que em breve será certificado, oferece competitividade graças ao seu aumento da eficiência de combustível e ao ecossistema de manutenção simplificada centrada no cliente, além de trazer uma série de recursos de segurança inovadores com a assistência ao piloto e os recursos automatizados da Helionix, além de envolver o voo proteção.

A Airbus Helicopters também avançou com uma versão militar do H160, apresentando um modelo em grande escala. O Ministério das Forças Armadas da França anunciou que o lançamento do seu programa Conjunto de Helicóptero Leve, para o qual o H160M foi selecionado, foi antecipado e permitirá que a primeira entrega avance para 2026.

Do ponto de vista da inovação, 2019 teve um bom progresso nas áreas de foco de autonomia, eletrificação e conectividade que prepararão a próxima geração de aeronaves VTOL (decolagem e aterrissagem verticais). O demonstrador CityAirbus totalmente elétrico realizou seu primeiro voo, assim como o protótipo do sistema aéreo não tripulado VSR700, projetado para aplicações militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário