domingo, 22 de março de 2020

AW189K alcança o primeiro sucesso de mercado com a Gulf Helicopters como cliente de lançamento

A Leonardo está fortalecendo sua posição de liderança no mercado super-helicóptero médio por anunciar o cliente de lançamento da nova variante AW189K. A Gulf Helicopters do Qatar , uma força importante no setor de transporte offshore e uma operadora AW139 e AW189 estabelecida, colocará o AW189K em serviço no segundo semestre de 2020. O AW189 já demonstrou que é um dos modelos mais bem-sucedidos da Companhia por meio de seu vendas, entregas e horas de voo.

Alimentado por um par de turbos de última geração da classe Aneto-1K de 2.500 shp da Safran Helicopter Engines, o AW189K oferece ao mercado uma opção adicional para operações eficientes de longo alcance, alta resistência e grande capacidade com custos operacionais mais baixos em comparação com tipos maiores e mais pesados. O AW189K oferece um alto nível de desempenho, particularmente em condições quentes e altas, e é ideal para atender às necessidades dos clientes em várias regiões, incluindo o Oriente Médio, onde Leonardo desempenha um papel de liderança em várias missões com seu moderno portfólio de produtos. As aplicações que se beneficiarão do excelente desempenho do AW189K incluem transporte marítimo, SAR, parapúblico e de combate a incêndios e transporte VIP.

A seleção do AW189K pela Gulf Helicopters, o cliente de lançamento do AW189 no mercado offshore em 2014, mais uma vez fornece evidências claras da confiança do cliente nos produtos da Leonardo para atender a seus rigorosos requisitos operacionais. O novo modelo, atualmente em desenvolvimento com mais de 350 horas de vôo registradas até o momento, mostrou excelentes recursos em uma ampla gama de condições exigentes de peso, altitude e temperatura.

Aproximadamente 70 AW189s estão em serviço em todo o mundo hoje, realizando operações de longo alcance no exterior, busca e salvamento, transporte VIP, MEDEVAC, operações de socorro e combate a incêndios e registraram mais de 74.000 horas de voo .

Nenhum comentário:

Postar um comentário