sexta-feira, 6 de março de 2020

Emirates homenageia as mulheres que voam alto na aviação

As mulheres contribuem cada vez mais para a indústria da aviação em todo o mundo e apoiam diretamente as trocas globais em diversas áreas servidas pela aviação, como o comércio internacional. Por ocasião do Dia Internacional da Mulher, a Emirates destaca como as mulheres na aviação apoiam economias e emocionam pessoas do mundo inteiro.


A companhia aérea divulgou um vídeo que acompanha uma tripulação composta por mulheres somente operando voos de carga com várias escalas em quatro continentes no avião cargueiro Boeing 777 da Emirates SkyCargo. A capitã Ellen Roz, dos Estados Unidos, e a primeira oficial Heidi McDiarmid, da Austrália, percorrem cerca de 30 mil km em 10 dias em cinco voos de carga de Frankfurt para a Cidade do México e depois para Quito, Aguadilla, Amsterdam e, por fim, Dubai, transportando mais de 300 toneladas de carga, incluindo flores e frutas frescas e produtos farmacêuticos. As duas pilotas tiveram o acompanhamento da capitã Heather Wolf, do Canadá, para operar o voo de Frankfurt para a Cidade do México.


As mulheres na Emirates

As mulheres constituem mais de 40% da equipe total da Emirates, a maioria trabalhando como tripulação de cabine. As pilotas da Emirates são de mais de 30 nacionalidades, de 23 a 62 anos de idade. Mulheres de mais de 160 nacionalidades, incluindo mais de 1.100 dos Emirados Árabes, trabalham no Emirates Group em funções operacionais que incluem operações de voo, engenharia, manutenção e aparência de aeronaves, operações de catering, carga e rampa; atendimento ao cliente em aeroportos, vendas e relacionamento com clientes e funções corporativas em cargos comerciais.

“Desde o início, a história de sucesso da Emirates expandiu-se em grande parte graças ao trabalho e ao talento das nossas funcionárias em todas as funções na empresa. Por ocasião do Dia Internacional da Mulher, comemoramos sua imensa conquista, não apenas na Emirates, mas na indústria da aviação global. Estamos felizes e orgulhosos com o pioneirismo das nossas funcionárias multinacionais em conectar o mundo e também como modelos de incentivo a mulheres e meninas de todos os lugares para que sigam carreiras na aviação”, disse Abdulaziz Al Ali, vice-presidente executivo de Recursos Humanos no Emirates Group.

A Emirates também está comemorando com seus clientes a bordo. Em reconhecimento ao Dia Internacional da Mulher, o premiado entretenimento a bordo da Emirates, ice, apresenta mais de 120 filmes dirigidos por mulheres. Os filmes incluem sucessos de bilheteria de Hollywood, como As Panteras (Charlie’s Angels) dirigido por Elizabeth Banks; Mamma Mia! dirigido por Phyllida Lloyd; e filmes vencedores do Oscar, como Guerra ao Terror (The Hurt Locker) de Kathryn Bigelow, e Encontros e Desencontros (Lost in Translation) de Sofia Coppola. O catálogo também apresenta filmes em línguas estrangeiras, como O Céu é Rosa (The Sky is Pink) de Shonali Bose, e O Sonho de Wadjda (Wadjda) de Haifaa Al-Mansour.

Transporte de carga

Ao contrário das operações de transporte de passageiros, os voos de carga da Emirates são dedicados ao transporte de carga e nem sempre começam e terminam em Dubai. Esses voos têm várias origens e destinos em rotas que duram vários dias. Isso permite mais flexibilidade nas operações de carga, além de entrega rápida e eficiente desde onde a carga é produzida para os mercados onde é exigida pelos clientes.

Além disso, as aeronaves de carga da Emirates também servem a destinos que não são cobertos por voos de passageiros. Por exemplo, o Equador é um dos maiores mercados produtores de flores do mundo e um destino apenas de carga na rede global da Emirates. Os aviões de carga da Emirates transportam flores frescas de Quito para Amsterdã via Aguadilla, Porto Rico. Essa rota garante o transporte mais rápido de flores do Equador para a Holanda do que se o voo fosse para Dubai primeiro e depois prosseguir de Dubai para Amsterdam.

Mais de 75 toneladas de flores frescas foram transportadas nos voos de carga operados pela capitã Roz e pela primeira oficial McDiarmid de Quito para Aguadilla e de Aguadilla para Amsterdã. Os voos de carga de Quito da Emirates criaram um canal direto para as exportações de flores do Equador para Amsterdã, o maior centro de distribuição de flores do mundo. Desta forma, a Emirates promove a economia local do Equador e a subsistência de mais de 100 mil pessoas que trabalham no cultivo e colheita de flores no país.

Os voos de carga também permitem o transporte rápido de mercadorias, como medicamentos capazes de salvar vidas, do local em que são fabricados para pacientes que precisam deles com urgência para seus tratamentos. Cerca de 10 toneladas de produtos farmacêuticos valiosos foram transportadas no voo de carga de Frankfurt para a Cidade do México operado pela tripulação só de mulheres.

A Emirates SkyCargo opera voos de carga regulares para mais de 40 destinos globais todas as semanas. Além disso, as aeronaves de carga Boeing 777 da Emirates também realizam várias operações de fretamento sob demanda para que os clientes entreguem uma variedade de mercadorias, de máquinas de grande porte a materiais de ajuda e socorro. Em 2019, a Emirates SkyCargo operou mais de 300 voos de fretamento em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário