quinta-feira, 16 de abril de 2020

Azul contrata consultores para aumentar eficiência face ao Covid-19

A Azul S.A. contrata uma equipe de consultores para apoiar suas iniciativas para minimizar o impacto da crise do Covid-19, e que também irão ajudar a Companhia a se fortalecer e se preparar para o novo ambiente econômico após o fim da pandemia. O engajamento dos consultores é consistente com as medidas já divulgadas, que incluem a redução da malha da Azul, cortes salariais e o lançamento de um bem-sucedido programa de licença não remunerada, que conta com adesão de mais de 10.000 tripulantes, bem como a suspensão das entregas de aeronaves em 2020.

A Companhia escolheu a Galeazzi & Associados, uma empresa líder em consultoria empresarial, e que já vinha trabalhado no desenvolvimento de um plano estratégico de crescimento da Azul Cargo Express, unidade de cargas da Azul. Reconhecida no mercado, a Galeazzi já prestou serviços para empresas renomadas, como Itaú, Magazine Luiza, BRF e Pão de Açúcar.

Para apoiar na estratégia do plano de frota da Azul e no relacionamento com fabricantes e empresas de arrendamento de aeronaves, a Companhia contratou a Plane View Partners, consultores de aviação. Os escritórios de advocacia Pinheiro Neto e TWK irão auxiliar a Azul nas negociações comerciais.

“Nos últimos 11 anos, nós criamos um sustentável modelo de negócio, que possui uma vantagem competitiva única e de longo prazo. Nosso foco agora é aproveitar ao máximo essa vantagem competitiva e otimizá-la para o mundo pós-COVID-19, para que sejamos ainda mais eficientes, flexíveis e bem posicionados para aproveitar as oportunidades futuras. Para nos ajudar nesse processo de maneira construtiva e benéfica para a Azul e seus parceiros, contratamos uma equipe de consultores especializados. Entramos nesta crise como uma das melhores companhias aéreas do mundo e nossa intenção é sair ainda mais forte. Juntamente com nossos parceiros, faremos história à medida em que continuamos a construir a melhor companhia aérea do mundo”, disse Alex Malfitani, CFO da Azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário