quinta-feira, 16 de abril de 2020

Icon Aviation amplia oferta de serviços

A Icon Aviation vem ampliando sua oferta de serviços para atender clientes durante o período de distanciamento social. Além de fretamento, hangaragem e manutenção, a companhia tem realizado o repatriamento de pessoas afetadas pela Covid-19. 

A demanda por esse tipo de voo aumentou nos últimos 30 dias e a procura não foi só de brasileiros que estavam nos Estados Unidos, Suíça e Arábia Saudita, por exemplo, e quiseram voltar ao País, mas de estrangeiros que estavam no Brasil e foram para outros países. Em seis voos, 40 passageiros foram transportados.

A Icon Aviation também passou a oferecer, desde o fim de março, o transporte de cargas biológicas em suas aeronaves. O serviço foi possível pela Portaria Nº 880, da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), permitindo que a companhia transporte diferentes tipos cargas, como equipamentos médicos, medicamentos, respiradores e substâncias biológicas, fundamentais diante dos avanços da pandemia.

A empresa oferece também o Icon Med, transporte médico em UTI aérea. Com tecnologia de ponta e equipe médica altamente qualificada para monitorar adultos e crianças durante os voos, o serviço está disponível para todo o Brasil e nos países da América do Sul. No total, foram investidos cerca de USS 5 milhões na aeronave, além de cerca de US$ 95 mil em equipamentos. As operações da Icon são certificadas com o IS-BAO, reconhecimento internacional referente a melhores práticas e excelência nos padrões de qualidade e segurança.
O Icon Med, que inclui atendimento pré-hospitalar e transporte de pacientes que já estão em acompanhamento médico, será realizado pela aeronave Pilatus PC-12, equipada com o conjunto aeromédico, homologado pelo Departamento de Aviação Civil (DAC). "Essa aeronave é considerada a melhor e mais segura da categoria, podendo realizar pousos e decolagens em pistas pavimentadas, de terra, cascalho ou grama", explica Michael Klein, proprietário da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário