quinta-feira, 16 de abril de 2020

Há 10 anos o S-92 fazia seu primeiro voo comercial no Brasil com a Líder Aviação

No dia 16 de abril de 2010, o helicóptero Sikorsky S-92A fez o seu primeiro voo comercial pela Líder Aviação. A aeronave partiu da base da Líder em Macaé com destino a plataforma P-40, na bacia de Campos, no litoral fluminense, para a sua primeira missão. O voo durou 1h e 36 min e desde então a aeronave acumulou mais de 50 mil horas voadas. Marcado por ser um helicóptero robusto, de grande confiabilidade, tecnologia e segurança, o modelo foi adquirido para operar no mercado offshore brasileiro.

“Por sua característica, é necessária muita expertise para operá-lo. Estamos muito satisfeitos em completar a primeira década tendo o S-92A em nossa frota” diz Júnia Hermont, superintendente da Líder Aviação. Segundo a superintendente, a aeronave tem capacidade para acomodar 19 passageiros mais tripulação, e possui alcance de 390 milhas.

A Líder Aviação conta a maior frota dessa aeronave no Brasil e contabiliza mais de 150 mil horas voadas em helicópteros nos últimos anos. Além disso, a Líder foi pioneira ao trazer para o país, em parceria com a CAE Training, o primeiro simulador de voo S-92 nível D.

(Foto: Gustavo Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário