quinta-feira, 2 de abril de 2020

Boeing recebe contrato de P-8A Poseidon da Marinha dos EUA





A Marinha dos EUA concedeu à Boeing um contrato de produção de US$ 1,5 bilhão para as próximas 18 aeronaves P-8A Poseidon. O contrato inclui oito aeronaves para a Marinha dos EUA, seis aeronaves para a Marinha da República da Coréia e quatro aeronaves para a Força Aérea Real da Nova Zelândia.




A Marinha da República da Coréia e a Força Aérea Real da Nova Zelândia adquiriram a aeronave através do processo de vendas militares estrangeiras e receberão a mesma variante P-8A Poseidon projetada e produzida para a Marinha dos EUA. A Força Aérea Real da Nova Zelândia deve começar a receber aeronaves em 2022 e a Marinha da República da Coréia deverá começar a receber aeronaves em 2023.

O P-8 é uma aeronave de patrulha marítima multi-missão comprovada de longo alcance capaz de operações de área ampla, marítima e litoral. Um derivado militar do avião Boeing 737 Next-Generation, o P-8 combina desempenho e confiabilidade superiores com um sistema de missão avançado que garante a máxima interoperabilidade no espaço de batalha.

O P-8 é militarizado com armas marítimas, uma arquitetura moderna de sistema de missão aberta e suporte comercial para acessibilidade. A aeronave é modificada para incluir um compartimento de bombas e postes para armas. Possui duas estações de armas em cada ala e pode transportar 129 sonobuoys. A aeronave também é equipada com um sistema de reabastecimento a bordo.

Com mais de 254.000 horas de voo até o momento, as variantes P-8A Poseidon e P-8I patrulham o mundo realizando guerra anti-submarina e anti-superfície; inteligência, vigilância e reconhecimento; humanitário; e missões de busca e salvamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário