sexta-feira, 24 de abril de 2020

Eielson AFB recebe F-35A Lightning II

Foi um dia histórico para a Base da Força Aérea Eielson, no Alaska, pois a instalação recebeu seus dois primeiros aviões de caça F-35A Lightning II em 21 de abril. Com a chegada, a Eielson AFB agora é a primeira base das Forças Aéreas do Pacífico a abrigar o caça de quinta geração.

"Esta primeira aeronave é um marco", disse o coronel Benjamin Bishop, 354º comandante da asa de caça. "Tornar possível a primeira chegada de aeronaves foi um longo caminho, mas também é apenas o primeiro passo de uma jornada que continuará na Base da Força Aérea Eielson nas próximas décadas."

Com um total de 54 F-35As programados para chegar em dezembro de 2021, o Alaska será o estado mais concentrado para aeronaves de combate de quinta geração com código de combate. O estado também continuará sendo um local de treinamento de estréia como o lar dos 75.000 quilômetros quadrados de espaço aéreo do Joint Pacific Alaska Range Complex.

“Quando você estaciona o F-35 em Eielson (AFB) e o F-22 Raptor na Base Conjunta Elmendorf-Richardson , trabalhando juntos na JPARC com nosso 18º Esquadrão de Agressores e ativos de treinamento no solo, você tem o campo de treinamento perfeito para o F-35 se desenvolver ”, disse Bishop.

A major Kathryn Damron, comandante do 354º Esquadrão de Manutenção de Aeronaves, sabe o que a chegada dessa aeronave significa não apenas para seu esquadrão, mas para a base como um todo.

"Temos que estabelecer como é o padrão para os F-35 da PACAF", disse Damron. "É uma responsabilidade enorme, e não levamos isso a sério."

Após meses de preparação e apoio das unidades em torno da Base Aérea de Eielson, o 356th Fighter Squadron , que foi reativado recentemente, está pronto para começar a jornada para a plena capacidade operacional.

"Reconhecemos que quando você faz algo grande, como trazer uma nova missão e aumentar a capacidade de combate em uma ala, todos na base têm um papel a desempenhar nela", disse o tenente-coronel James Christensen, 356º. Comandante do esquadrão de combate.

Todo mundo não se limita ao pessoal da Eielson AFB, mas também inclui as comunidades vizinhas e seu apoio.

"Nós, como aviadores e famílias, fazemos parte da maior comunidade de Fairbanks North Star Borough e parte da comunidade do Alaska", disse Bishop. "Ver a comunidade se unir para apoiar esta nova missão é realmente inspirador."

A chegada do F-35 à Base Aérea de Eielson vira uma página na história do poder aéreo e na história da 354a Ala de Caça.

"Temos uma nova missão", disse Bishop. “Está aqui e vamos crescer essa missão, à medida que continuamos a investir em nosso pessoal, família e comunidade. Não vamos olhar para trás, como pioneiros na fronteira do poder aéreo. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário