sábado, 11 de abril de 2020

World Car of the Year: Porsche Taycan leva para casa uma dupla vitória

No World Car of the Year Awards 2020 (WCOTY) deste ano, o Taycan viu a bandeira quadriculada primeiro em duas categorias: vencendo como World Luxury Car e World Performance Car do ano. No World Performance Award, conseguiu um triplo histórico contra o 911 e o 718 Spyder / Cayman GT4. Além disso, o carro esportivo elétrico também ganhou o World Luxury Car. 86 jornalistas internacionais de automóveis votaram e avaliaram mais de 50 carros novos. Os vencedores foram anunciados durante a conferência on-line ao vivo pela organização WCOTY.

Michael Steiner, Membro do Conselho Executivo de Pesquisa e Desenvolvimento recebeu os prêmios: “Esta dupla vitória nas categorias World Performance Car e World Luxury Car destaca o que queríamos alcançar quando desenvolvemos o Taycan. Queríamos criar um carro esportivo totalmente elétrico, focado no motorista, capaz de enfrentar qualquer Performance Car. Ao mesmo tempo, focamos na usabilidade cotidiana e no luxo contemporâneo contemporâneo, conforto e luxo digital para quatro passageiros. Estamos muito satisfeitos que o júri da WCOTY recompense esses esforços. ”

Longa lista de prêmios nos principais mercados

A votação para o World Car of the Year continua uma série de vitórias: o Porsche Taycan, juntamente com o novo 911, lançado no ano passado, já conquistou cerca de 40 prêmios internacionais, predominantemente nos principais mercados da Alemanha, EUA, Reino Unido e China. 

Para o Porsche Taycan, incluem, por exemplo:

- Carro do Ano: Revista Top Gear (Reino Unido)

- Mudança de jogo do ano: Revista Top Gear (Reino Unido)

- O carro verde do ano na China: júri do carro chinês do ano (CCOTY)

- Carro Alemão do Ano: Júri do Carro Alemão do Ano (GCOTY)

Também recebeu o prêmio de inovação da revista Connect (Alemanha).

O Porsche 911 foi duas vezes vencedor na escolha dos leitores da revista automobilística, esporte e esporte (Alemanha) para Best Cars - uma vez como um Coupé, uma vez como um Cabriolet - e também ganhou os seguintes prêmios:

- Auto Trophy: a escolha dos leitores da revista Auto Zeitung (Alemanha)

- Melhor carro com melhor desempenho do ano: Auto Express magazine (UK)

- Melhores Carros de Motorista: Revista Motor Trend (EUA)

- O carro de desempenho chinês do ano: júri do carro chinês do ano (CCOTY)

“Estamos muito felizes por termos recebido esses prêmios. Eles refletem o feedback positivo de nossos clientes e são um grande incentivo para nosso trabalho futuro ”, diz Oliver Blume, Presidente do Conselho Executivo da Porsche AG. "Nós nos vemos como pioneiros da mobilidade sustentável e trouxemos um carro esportivo emotivo e altamente inovador para a estrada com o Taycan - totalmente elétrico e 100% Porsche."
Falando sobre os prêmios que o novo Porsche 911 ganhou, Blume disse: “O 911 nos mantém no caminho do sucesso há quase 60 anos, graças ao seu design diferenciado. Quando uma criança desenha a imagem de um carro esportivo, muitas vezes se assemelha a um 911. Desenvolvemos contínua e consistentemente seu conceito técnico exclusivo. Com o motor na traseira e a chave de ignição à esquerda, o 911 se tornou um ícone - assim como a referência na qual todos os carros esportivos são medidos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário