sábado, 11 de abril de 2020

Jolly Green II levado ao extremo

Um HH-60W Jolly Green II , nova pesquisa de combate e resgate de helicóptero da Força Aérea, completou um julgamento mês de duração de extremos dentro do McKinley Climatic Lab. A aeronave Sikorsky de teste suportou temperaturas reais que variam de 120 graus para menos 60 graus Fahrenheit bem como ventos de 45 mph, juntamente com fortes chuvas. Todos esses cenários foram criados na câmara de teste de 55.000 pés quadrados do laboratório. O objetivo desses testes punitivos era provar a sustentabilidade da nova aeronave em qualquer ambiente operacional.

"Operar o HH-60W em condições extremas foi uma experiência verdadeiramente única como piloto e testador", disse o tenente-coronel Ryan Coates, piloto do 88º esquadrão de teste e avaliação, que também realizou a maior parte dos testes. “Verificar o desempenho do sistema sob estresse de calor, frio, vento forte e chuva nos fornecerá dados do mundo real sobre a capacidade do helicóptero de executar a missão de resgate em todo o mundo em vários ambientes, que é exatamente o que o operador precisa para tomar decisões sólidas de emprego. "

Uma vez que os técnicos de laboratório criassem ambientes extremos, a tripulação entraria na aeronave e executaria vários procedimentos de teste. A tripulação executaria suas listas de verificação de pré-voo e executaria tarefas para verificar se as condições extremas afetavam qualquer aviônica, eletrônica, motor e outros sistemas.

A tripulação aérea que executou os procedimentos também foram sujeitos de teste. Suas próprias reações e movimentos foram avaliados nos ambientes hostis. Por exemplo, o equipamento de frio usado pela tripulação aérea é muito mais volumoso do que um traje de voo padrão. Uma das avaliações foi garantir que os pilotos pudessem alcançar facilmente todos os controles da aeronave no equipamento mais frio para clima frio.

Uma quantidade significativa do cronograma de testes foi dedicada à preparação da câmara para condições extremas. Os profissionais de laboratório da McKinley criam, quebram e recriam novamente para cada novo ambiente de teste. Os técnicos trabalharam continuamente para passar de uma condição desértica superaquecida de 100 graus para uma geladeira abaixo de zero em apenas três dias.

"O McKinley Climatic Laboratory mantém a rapidez e a proficiência técnica, mantendo nossa própria equipe de soldadores, maquinistas, eletricistas, especialistas em instrumentação, especialistas em instrumentação, pessoal de montagem de teste e operadores de refrigeração", disse William Higdon, consultor técnico do laboratório. “Nossa principal missão é apoiar o guerreiro e garantir qualquer ambiente que eles encontrem no campo; seu equipamento já foi comprovado nesses extremos. ”

O Jolly Green II criou alguns desafios exclusivos para o pessoal do McKinley Lab. Os técnicos do laboratório criaram um sistema especificamente para o HH-60W para remover os gases de escape da aeronave. A remoção completa da exaustão é uma parte crítica da manutenção das condições de temperatura controlada necessárias para o teste da câmara, de acordo com os técnicos de laboratório que trabalham no teste.

O design do sistema de ventilação fez com que as pás da aeronave fossem removidas durante o teste. A oficina de fabricação interna do laboratório também projetou suportes especialmente projetados para as armas da aeronave, entre outros itens.

"A conclusão bem-sucedida deste teste é absolutamente compartilhada com as equipes Sikorsky e McKinley", disse Ben Walker, engenheiro de teste líder do 413º Esquadrão de Testes de Voo do esforço e o PALACE Adquirir tripulante da Força Aérea. “Todos trabalharam muito bem juntos e concluímos dentro do prazo e do orçamento. Sou muito grato por esta oportunidade de realizar trabalhos emocionantes de engenharia, além de apoiar o guerreiro. ”

Após o teste no laboratório climático, o HH-60W retornará às instalações de teste da Sikorsky em West Palm Beach para posterior avaliação. O programa de teste de desenvolvimento HH-60W é um esforço conjunto entre Sikorsky, o 413º FLTS, o 88º TES e o Centro de Avaliação e Teste Operacional da Força Aérea. As aeronaves de teste são divididas principalmente entre a Duke Field aqui e as instalações da West Palm Beach em Sikorsky.

"Os testes no helicóptero de resgate de combate continuaram em meio ao caos do COVID-19", disse o tenente-coronel Wayne Dirkes, 413º oficial de operações da FLTS. “Embora a situação possa mudar a qualquer momento, ainda não perdemos nenhum cronograma de testes. Isso é um testemunho da atitude e da disposição de toda a equipe de superar os desafios. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário