quarta-feira, 20 de maio de 2020

Azul reabre cinco bases de operação no país e deve chegar a 168 voos diários em junho

Cumprindo todos os protocolos de higiene e oferecendo alternativas a quem precisa continuar se locomovendo, a Azul vai adicionar novos voos diretos e retomará a operação em cinco cidades do país no próximo mês. A partir de 15 de junho, Congonhas (SP), Aracaju(SE) e Natal (RN) voltarão a receber voos da companhia. Ribeirão Preto (SP) retorna no dia 10 de junho, enquanto Rondonópolis (MT) passa a ter operações a partir de 22 de junho. Com as ampliações, a Azul deve chegar a 168 decolagens em dia-pico. As passagens já estão disponíveis em todos os canais oficiais da companhia.

Congonhas terá dois voos diários para o Rio e Belo Horizonte. O aeroporto da capital paulista também contará com operações diárias e inéditas para Recife, centro de conexões da Azul no Nordeste, e Cuiabá. Com as inclusões e a retomada da assistência pelo modal aéreo, mais cidades do país voltam a ser conectadas com a malha doméstica e internacional da companhia, o que contribui para o transporte de cargas importantes, como as de medicamentos e equipamentos de proteção individual, assim como de Clientes que necessitem viajar e profissionais de saúde.

Além de voltar a operar nos cinco destinos, a Azul também retoma as ligações diretas nas rotas Santos Dumont-Porto Alegre e Santos Dumont-Brasília. Já a partir de 08 de junho, o mercado Campinas-Araçatuba ganhará um upgrade de equipamento, passando das aeronaves Caravan, de nove assentos, para uma oferta de 70 assentos, com os aviões modelo ATR 72-600.

“Existe um tráfego de pessoas que precisam do transporte aéreo para se locomover, principalmente de médicos, agentes públicos e outras categorias também. A necessidade de logística é muito necessária neste momento, principalmente porque muitas cidades ainda estão desconectadas pelo modal rodoviário. Adotando os protocolos sanitários e garantindo a segurança de nossos Clientes, estamos ampliando a quantidade de voos e cidades de nossa malha conforme a necessidade”, pontua André Mercadante, gerente geral de planejamento de malha da Azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário