quinta-feira, 21 de maio de 2020

Emirates opera voo de repatriação para São Paulo

A Emirates operou um voo especial de repatriação de Dubai para São Paulo no dia 20 de maio de 2020. Esse voo permitiu a viagem de brasileiros que estavam nos Emirados Árabes Unidos e queriam voltar para casa. O voo EK 2567 partiu de DXB às 07h25, horário local, em 20 de maio e chegou em São Paulo às 15h20, horário local, no mesmo dia. O voo prosseguiu de São Paulo para Buenos Aires no dia 21 de maio, levando cidadãos argentinos para casa.

Somente clientes que atenderam às exigências de entrada na Argentina e no Brasil foram autorizados a embarcar no voo e tiveram que seguir todas as medidas de saúde e segurança exigidas pelas autoridades dos Emirados Árabes Unidos e pelo país de destino.

Saúde e segurança

A segurança e o bem-estar de passageiros e funcionários são a principal prioridade da Emirates; por isso, a companhia aérea aprimorou várias medidas de precaução durante todo o processo de voo do cliente.

No aeroporto internacional de Dubai, a temperatura de clientes e funcionários é verificada usando medidores térmicos. Barreiras de proteção foram instaladas nos balcões de check-in para fornecer mais segurança durante a interação. Luvas e máscaras são obrigatórias para todos os clientes e funcionários do aeroporto. Todos os tripulantes de cabine, agentes de embarque e funcionários em solo que interagem diretamente com os viajantes usam equipamento de proteção individual (EPI), incluindo avental de proteção descartável e um visor de segurança. Também foram implementados protocolos de distanciamento social, incluindo indicadores físicos no chão e nas áreas de espera do aeroporto para garantir uma distância segura entre os viajantes.

Por motivos de saúde e segurança, o serviço de bordo da Emirates foi modificado para reduzir o risco de contato e infecção a bordo. Revistas e materiais impressos não estão disponíveis durante esse período. Os clientes devem despachar a bagagem da cabine e só podem levar a bordo itens essenciais, como notebook, bolsa de mão, maleta ou itens de bebê.

Voos de repatriação e retomada dos serviços

A Emirates tem trabalhado com embaixadas e consulados para facilitar os voos de repatriação de visitantes e residentes que desejam voltar para seus países. A companhia aérea também anunciou a retomada de voos para nove destinos a partir de 21 de maio, incluindo conexões entre o Reino Unido e a Austrália.

Aumento de voos de transporte de carga

A Emirates SkyCargo, divisão de transporte de carga da Emirates, anunciou que, a partir de 21 de maio de 2020, aumentará a frequência de seus voos de carga para São Paulo, de um para dois voos semanais, para atender à demanda dos clientes. A Emirates SkyCargo já transportou suprimentos essenciais em seus voos para São Paulo, incluindo mais de 1,5 milhão de kits de testes da Covid-19. Atualmente, a Emirates SkyCargo opera voos de carga para mais de 75 destinos em seis continentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário