Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified
Russian Portuguese English French
German Spain Italian Dutch
quarta-feira, 13 de maio de 2020

PostHeaderIcon LATAM Cargo auxilia 3M no transporte de 150 mil máscaras para hospitais públicos de Manaus

Para colaborar com a segurança e proteção dos trabalhadores da saúde que atuam na cidade de Manaus, uma das regiões mais afetadas pela pandemia atualmente, a 3M, que mantém uma de suas unidades fabris na capital do Amazonas, está doando 150 mil máscaras modelo PFF2/N95 para cinco hospitais públicos da cidade. Estas máscaras se enquadram nas recomendações da OMS para combate à pandemia da COVID-19 e foram transportadas também em parceria com a LATAM Cargo.

A doação irá para o Hospital Delphina Aziz, Hospital Dr. Aristóteles Platão, Hospital Dr. João Lucio Machado, Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto e o Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes, instituições que têm focado esforços no tratamento da COVID-19 e atendem pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). A empresa acredita que a doação de 150 mil máscaras poderá contribuir na proteção dos profissionais destes hospitais durante um mês.

Em abril, a companhia já havia doado 5.500 máscaras PFF2 para a CEMA (Central de Medicamentos do Amazonas), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (Susam), que entrega medicamentos gratuitos à população de Manaus, e 2.000 máscaras PFF2 para o Hospital Delphina Aziz.

“A responsabilidade social é um dos nossos pilares estratégicos e faz parte de nossas prioridades apoiar as comunidades em que atuamos, como Manaus, onde mantemos uma unidade fabril. Essas doações estão alinhadas a esses valores da 3M e ao nosso compromisso em apoiar órgãos de saúde neste cenário crítico Covid-19”, comenta Marcelo Oromendia, presidente da 3M Brasil. Ele também agradece às empresas LATAM, Pronto Cargo, Essencial Logística e DSV Panalpina, “pela importante contribuição no transporte destas doações para o Amazonas, desde a fábrica da empresa no Estado de São Paulo, onde as máscaras são produzidas, até Manaus, numa verdadeira parceria social”.

“Reafirmamos o nosso compromisso em prol da saúde dos brasileiros e dos profissionais de saúde que estão combatendo o vírus em nosso país. É uma satisfação para a LATAM Cargo poder fazer nossa parte e colaborar para enfrentarmos juntos esta crise de saúde mundial”, afirma Diogo Elias, diretor da LATAM Cargo Brasil.

“A diretoria da Pronto Cargo se orgulha e agradece aos seus profissionais e todos aqueles que atuaram de forma ativa, corajosa e responsável, para garantir o abastecimento de famílias, hospitais”, comentam Paulo Vinholy e Ana Paula Amorim, sócios diretores da empresa.

“Acreditamos muito no poder e na transformação do amor ao próximo”, afirma Jorge Rangel, diretor executivo da Essencial Logística.

“Para a DSV, é um orgulho sermos um dos responsáveis pela operação logística desta ação social junto à 3M no Brasil. Ela representa o compromisso diário que temos com nossos clientes, colaboradores e sociedade”, comenta Marcelo Tonet, diretor presidente da DSV Solution.

Desde o surgimento da COVID-19, a 3M tem se mobilizado em várias partes do mundo, incluindo o Brasil, para aumentar sua produção ao máximo e atender ao crescimento na procura por máscaras PFF2/N95. Vários esforços têm sido feitos pela companhia neste cenário desafiador, como a contratação de novos funcionários no Brasil, possibilitando a ampliação da operação para 24x7, além de outras iniciativas em curso que aumentam a capacidade produtiva da empresa. Com essas ações, a 3M tem conseguido conciliar as necessidades dos governos, da saúde e de outras empresas essenciais neste cenário Covid-19, que precisam de EPI’s (Equipamento de Proteção Individual) para seguir operando.

A LATAM Cargo também segue contribuindo para o abastecimento dos estados brasileiros com o transporte dos itens de combate ao COVID-19. Desde 15 de março, já foram realizados mais de 130 voos para o transporte de cerca de 600 toneladas de materiais como medicamentos, testes, álcool em gel, máscaras, luvas, termômetros, respiradores e doações de alimentos.

(Fotos: Divulgação/LATAM)

0 comentários:

Postar um comentário